Em 16/07/2016 às 18h16


Vasco avança em todas as semifinais da Série Ouro do Campeonato Carioca

Por: Thiago Moreira

image
Gigante da Colina está em todas as finais da Série Ouro - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

A tarde foi de festa no Ginásio Vasco da Gama! Disputando três semifinais da Série Ouro do Campeonato Carioca, nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13, o Gigante da Colina deu show e garantiu vaga em todas as decisões. Os duelos foram realizados neste sábado (16/07) e tiveram início com os os mais novos enfrentando o Fluminense. Melhor campanha nas três categorias e vitorioso nos primeiros encontros, o Almirante podia até perder no tempo normal nos três jogos que se sagraria campeão com um empate na prorrogação.

Em todos os duelos, os goleiros de São Januário brilharam e foram fundamentais nos resultados. Primeiro foi a vez de Alemão fechar a meta cruzmaltina e garantir a vitória por 2 a 0, com João Vitor se destacando e marcando os gols do Vasco. Logo na sequência, o sub-11 enfrentou o Flamengo, no jogo que seria o mais emocionante do dia. Após sair na frente com Gabriel, que teve excelente atuação, os Meninos da Colina sofreram a virada e o confronto foi para a prorrogação. Nos seis minutos decisivos, o goleiro João fez defesas milagrosas e garantiu o empate por 0 a 0, colocando o Gigante da Colina na final.

image
João comemora a classificação - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

No último clássico, o time sub-13 vascaíno sobrou em quadra. Em mais uma incrível atuação de Marlon, autor de três gols, o Cruzmaltino bateu o Flamengo por 8 a 2. Além dele, marcaram Matheus Gabriel, Andrey, Juana Batata, outro que foi destaque na partida, além do goleiro Cadu, mandando uma bomba do meio do quadra, seguindo os passos dos arqueiros que se apresentaram mais cedo e exercendo também papel fundamental na conquista da vaga para a final do torneio estadual.

image
Sub-11 fez jogo emocionante contra o Flamengo - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Resultados das semifinais:

Sub-9
1º jogo: Fluminense 1 x 5 Vasco
2º jogo: Vasco 2 x 0 Fluminense

Sub-11
1º jogo: Flamengo 1 x 3 Vasco
2º jogo: Vasco 1 x 2 Flamengo - Prorrogação: Vasco 0 x 0 Flamengo (Vasco classificado)

Sub-13
1º jogo: Flamengo 4 x 9 Vasco
2º jogo: Vasco 8 x 2 Flamengo

image
Marlon comemora um dos gols da goleada do sub-13 - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

image
Juan Batata vibra com um de seus gols no jogo - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: