Em 08/04/2018 às 19h59


Vasco é superado nos pênaltis na decisão carioca

Por: Carlos Gregório Júnior

Maracanã, Rio (RJ)

image
Wagner em ação contra o Botafogo na final do Estadual- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A noite não foi feliz para o Vasco da Gama no Maracanã. Mesmo demonstrando uma bravura sem precedentes após ter tido um jogador expulso na etapa inicial, o Gigante da Colina sofreu um gol no fim e acabou vendo a disputa do título do Campeonato Carioca ir para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades, o Alvinegro também levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 3. O clássico decisivo foi disputado na tarde deste domingo (08/04).

O JOGO

Mesmo necessitando apenas de um empate para confirmar o título do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama não adotou uma postura defensiva durante o primeiro tempo. Foram do Cruzmaltino as principais chances de gol dos 45 minutos iniciais. Yago Pikachu, duas vezes, foi quem mais levou perigo. O camisa 22 parou em Gatito Fernandez numa dessa vezes. Na outra, após cruzamento de Wagner, o paraense mandou por cima da meta botafoguense. Depois da expulsão de Fabrício, ocorrida na segunda metade da etapa inicial, o Botafogo cresceu no jogo, mas não levou muito perigo para a meta defendia por Martín Silva.

image
Yago Pikachu levou perigo para a defesa do Botafogo no 1º tempo

No segundo tempo, entretanto, o panorama foi outro. O Alvinegro buscou o ataque desde o começo do período final, mas parou por diversas em Martín Silva. O uruguaio fez pelo menos quatro grandes intervenções, evitando assim que o adversário balançasse as redes. No apagar das luzes, quando todos já aguardavam o apito final, Carlo completou cruzamento vindo da esquerda e decretou o triunfo Alvinegro: Botafogo 1 x 0. Nas penalidades, apesar de Martín Silva defender uma cobrança, o Gigante da Colina acabou sendo superado por 4 a 3 e não conquistou o tão desejado título estadual.

image
Torcida marcou presença em grande número no Maraca- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 0 (3) x 1 (4) Botafogo
Campeonato Carioca 2018- Final- 2ª jogo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 8 de abril de 2018 (Domingo) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Público: 58.135 pagantes 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ) 
Cartão Amarelo: Paulão, Desábato, Werley (Vasco); Marcelo, Rodrigo Pimpão (Botafogo) 
Cartão Vermelho: Fabricio (Vasco); Leo Valencia (Botafogo) 
Gol: Joel Carli (Botafogo), aos 49 minutos do segundo tempo 

VASCO DA GAMA: Martín Silva, Rafael Galhardo (Werley), Paulão, Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Evander (Andrés Rios), Yago Pikachu, Wágner e Henrique; Riascos (Ricardo). Treinador: Zé Ricardo 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo (Gilson), Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Leo Valencia e Renatinho; Brenner. Treinador: Alberto Valentim 

Comente essa notícia

Videos

Treino, 24/04/2018

desenvolvido por: