Em 19/07/2018 às 22h15


Em São Januário, Vasco empata com o Fluminense pelo Brasileiro

Por: Sarah Borborema

São Januário, Rio

O Vasco da Gama entrou em campo na noite desta quinta-feira (19/07), diante do Fluminense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, O clássico carioca terminou com igualdade no placar, em 1 a 1. O gol cruzmaltino na partida foi marcado por Andrés Ríos. O próximo compromisso do Gigante na competição nacional será diante do Grêmio, neste domingo (22), às 16 horas, na Colina Histórica.

image
Pikachu em ação diante do Fluminense - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco viu a primeira chance do duelo ser do adversário. Aos 11 minutos, Marcos Junior recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro. O goleiro Martín Silva apareceu absoluto para efetuar a defesa. Mais adiante, foi o Cruzmaltino quem teve chances claras de abrir o placar em São Januário. Quando o cronômetro marcava 16 minutos, Pikachu recebeu de Luis Gustavo e tentou lançamento para Ríos. A bola resvalou na zaga tricolor e sobrou para Andrey invadir a área e chutar forte pelo lado de fora da rede. 

Mais tarde, aos 37 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Giovanni Augusto. Ele chutou e a redonda ficou em boas condições para Wagner, que por pouco não alcançou para marcar. O Fluminense tentou responder com lançamento de Jadson para Pedro, entretanto não teve sucesso para concluir o lance. A partida foi para o intervalo com igualdade no placar e sem gols marcados no gramado da Colina. 

image
Andrés Ríos marcou o gol do Vasco na partida - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo, foi o Vasco quem tomou iniciativa no duelo. Logo no primeiro minuto, em jogada pelo lado direito, Luis Gustavo foi lançado e o goleiro do Fluminense apareceu para defender o cruzamento. Na sequência, Ríos teve oportunidade de fora da área e o camisa 1 adversário se esticou para ficar com ela. O Gigante mantinha a posse de bola e criava boas chances de garantir vantagem no clássico. Aos 13 minutos, Pikachu cruzou e a zaga tricolor falhou. Giovanni Augusto rolou para trás e Wagner mandou por cima do gol, com muito perigo.

A pressão do Gigante na partida logo se tornou em vantagem no placar. Aos 15 minutos, Henrique avançou pela esquerda e cruzou. O goleiro Júlio César saiu mal e rebateu nos pés de Andrés Ríos, que não perdoou e mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. O time de Jorginho era quem seguia chegando com perigo e aos 28, Wagner carregou pelo meio e bateu rasteiro de fora da área, mas o goleiro tricolor ficou com a redonda. Antes do fim do duelo o time das Laranjeiras alcançou o empate: Fluminense 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLUMINENSE

Data-hora: 19/7/2018 - 20h (de Brasília)
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/público: R$ 242.405,00/11.381 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Desábato, Wagner, Luiz Gustavo, Andrés Rios, Ricardo Graça (VAS) e Dodi, Jadson (FLU)

GOLS: Andrés Rios 15'/2ºT (1-0) e Pedro 44'/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Kelvin 24'/2ºT) e Wagner (Evander 33'/2ºT); Andrés Rios (Bruno Silva 43'/2ºT). Técnico: Jorginho. 

FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Digão, Gum e Ayrton Lucas (Marlon 43'/2ºT); Jadson, Richard, Dodi (Matheus Alessandro 17'/2ºT) e Sornoza (Pablo Dyego 29'/2ºT); Marcos Junior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.


Comente essa notícia

Videos

Treino, 07/08/2018

desenvolvido por: