Em 11/09/2018 às 21h29


Vasco é superado pelo Botafogo no primeiro jogo da semifinal do Carioca

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em quadra nesta terça-feira (11/9) diante do Botafogo, no primeiro jogo da série semifinal do Campeonato Carioca de Basquete e acabou superado por 80 a 74 após partida muito equilibrada no Ginásio Oscar Zelaya. O segundo jogo da série semifinal será neste sábado (15/9), no Ginásio de São Januário, às 15h.

Para seguir vivo na competição, o Gigante do Basquete precisa vencer e forçar o terceiro jogo.

image
Holloway sofre com a forte marcação adversária - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo 

O JOGO

O Vasco começou o jogo sem poder contar com os armadoresVithinho e Alexei, lesionados. O time sofreu isso, mas mesmo assim se manteve próximo da liderança do placar no primeiro quarto. O jovem Gabriel, substituto na armação, mostrava desenvoltura e auxiliava bem os mais experientes. O Botafogo terminou vencendo o quarto por 24 a 17.

No segundo quarto, o Vasco deixava o Botafogo se afastar no placar, mas encostava minutos depois. Sem os armadores titulares, o time sofreu com muito erros por conta da ansiedade e o primeiro tempo acabou terminando em 47 a 39 para o adversário.

No terceiro quarto, o Vasco mostrou muita vontade e conseguiu equilibrar. O início foi de muitos erros, mas a bola começou a cair e o Cruzmaltino conseguiu dimunuir o prejuízo do quarto, perdendo por 17 a 15. No geral, ficou 64 a 54 para os donos da casa.

Para o último quarto, o técnico Alberto Bial apostou na experiência e o Vasco conseguiu encostar no placar. Duda liderou a equipe e a defesa passou a marcar pressão, conseguindo sucesso nos rebotes. Depois de ficar atrás 14 pontos no início do quarto, o Cruzmaltino foi diminuindo a distância no placar e chegou a ficar apenas dois pontos atrás. Mas o rival consegiu duas bolas de três seguidas e ampliou novamente. Pilar respondeu com uma bola de três e o final ganhou emoção, mas o jogo acabou com 

Comente essa notícia

Videos

Treino, 20/09/2018

desenvolvido por: