Em 26/02/2019 às 20h11


Vasco é derrotado pelo São José no NBB

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em quadra nesta terça-feira (26/2) para encarar o São José, pelo NBB, e acabou derrotado por 80 a 66. O próximo desafio do Gigante do Basquete no NBB será nesta quinta-feira (28/2), às 19h, diante do Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Jr. A página oficial do NBB no Facebook transmite a partida ao vivo.

image
Duda Machado marcou 16 pontos (Foto: Arthur Marega Filho/São José)

O JOGO

O Vasco começou melhor no jogo e se manteve na liderança do placar enquanto o coletivo esteve dividindo a pontuação. Duda, Pilar e Rafa pontuaram e o Cruzmaltino largou na frente. Liderados pelo argentino Sahdi, o São José subiu de produção após a metade do período, virou o placar e abriu sete pontos. Rapidamente, a equipe de Alberto Bial se recuperou e voltou ao jogo após a entrada de Nick Okorie, que assim como Duda estava calibrado. O equilíbrio se manteve e o primeiro quarto terminou com 22 a 20 para os paulistas.

O segundo quarto manteve o equilíbrio no placar. O Vasco assumiu a liderança logo no início, mas o São José não deixava a distância crescer e os times passaram a se alternar na vantagem durante a reta final do período. Novamente com boa atuação do armador argentino Sahdi, o São José cresceu no jogo e abriu vantagem no fim, indo para o intervalo com oito pontos de vantagem: 47 a 35.

A parada para o intervalo foi boa para o Vasco, que voltou mais atento e errando menos. O Cruzmaltino passou a buscar bolas fáceis e diminuiu a diferença no placar, mesmo em um período muito equilibrado. A equipe de Alberto Bial venceu o quarto por 17 a 14, com boas atuações de Duda e Okorie e terminou o terceiro quarto nove pontos atrás: 61 a 52.

No último quarto, o Vasco foi para o tudo ou nada. O time arriscou nas bolas longas e chegou a diminuir a vantagem, mas tomou cinco pontos seguidos restando pouco mais de cinco minutos para o fim e ficou 13 pontos atrás.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: