Em 31/03/2019 às 17h06


Vasco é superado nos pênaltis pelo Flamengo na final da Taça Rio

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entro em campo neste domingo (31/3) e acabou superado nos pênaltis pelo Flamengo, na final da Taça Rio. No tempo normal, empate em 1 a 1, com a decisão por pênaltis sendo 3 a 1 para o adversário. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Tiago Reis. 

Com o resultado, o Gigante da Colina vai encarar o Bangu na semifinal geral do Campeonato Carioca. Por ter conquistado o título da Taça Guanabara, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate.

image
Tiago Reis marcou seu quarto gol no quarto jogo como titular (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O JOGO

A primeira oportunidade do Vasco foi aos cinco minutos. Marrony avançou em velocidade e fez boa jogada individual, mas acabou sendo travado pela defesa. Aos 12, Cáceres roubou a bola e avançou pela direita. O lateral invadiu a área, aproveitou o espaço e arriscou o chute, que explodiu na defesa e sobrou para Tiago Reis, que não conseguiu concluir. Aos 18, Castan foi ao ataque e tentou o cruzamento, a bola sobrou do outro lado para Cáceres, que arriscou o chute e mandou por cima.

O jogo era brigado e muito disputado pelas equipes. As jogadas de perigo surgiam em lances individuais ou na bola parada. Aos 32, Rossi arriscou uma girada de fora da área, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Danilo cruzou bonito para Tiago Reis, que ganhou no alto e cabeceou muito perto do gol.

image
Bruno César é marcado de perto no clássico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rossi avançou pela direita, mas cruzou muito forte. Aos 9, o Cruzmaltino chegou trocando passes e Marrony arriscou da entrada da área, a bola foi no cantinho e o goleiro mandou para escanteio. Danilo cobrou no primeiro pau e Tiago Reis se antecipou para desviar e brocar: VASCO 1 a 0. Aos 17, Rossi deu uma bicicleta para o ataque e Marrony chegou, protegeu e deu de calcanhar para o mesmo Rossi, que bateu cruzado para a defesa do goleiro.

Aos 22, Marrony recebeu lançamento pela direita, travou e tocou em Bruno César, que arriscou de fora da área para defesa do goleiro. Aos 26, o Vasco puxou bom contra-ataque com Bruno César, que lançou Marrony pela direita. O atacante tocou rasteiro para o meio da área, mas nenhum vascaíno coseguiu concluir. Aos 41, Thiago Galhardo fez bela jogada individual e quase ampliou. Aos 48, o adversário empatou: 1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis.

image
Torcida vascaína fez bonita festa no Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
VASCO 1(1)x(3)1 FLAMENGO

Data-Hora: 31/03/19 - 16h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/Renda: 34.776 pagantes (38.787 presentes) 1.361.328,00 
Cartões amarelos: Werley, Bruno César, Lucas Mineiro (VAS), Trauco. Thuler Vinícius Souza (FLA)

Gols: Tiago Reis, 10, 2º T, De Arrascaeta, 48, 2º T (1-1)

Nos pênaltis: Vitinho, De Arrascaeta e Uribe marcaram para o Flamengo e Rodinei desperdiçou. No Vasco, Danilo Barcelos marcou e Rossi, Tiago Reis e Werley desperdiçaram.

VASCO: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castan (Ricardo Graça, 21, 1º T) e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Raul, 43, 1º T), Lucas Mineiro, Rossi, Bruno César (Thiago Galhardo, 27, 2º T), Marrony; Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: César; Rodinei, Thuler (Bill, 39, 2º T), Rhodolfo e Trauco; Hugo Moura, Ronaldo (Vinícius Souza, 43, 2º T) e De Arrascaeta; Vitinho, Lucas Silva (Vitor Gabriel, 25, 2º T) e Uribe. Técnico: Leomir de Souza


Comente essa notícia

Videos

Torcedora realiza sonho em São Januário

desenvolvido por: