Em 17/04/2019 às 20h29


Vasco é superado pelo Santos na Vila Belmiro

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco foi superado pelo Santos nesta quarta-feira (17/4) por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 24/4, em São Januário.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será neste domingo (21/4), às 16h, contra o Flamengo, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca.

image
Raul tenta passar pela marcação (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou mais defensivo, esperando o Santos para encaixar um contra-ataque. A primeira boa chance foi aos 17, quando Yan Sasse fez fila e acabou sendo derrubado na entrada da área. Aos 25, Lucas Mineiro deu boa enfiada de bola para Willian Maranhão, que tentou o cruzamento, mas a zaga acabou afastando para escanteio. Aos 32, Willian Maranhão recebeu no meio, ajeitou para a canhota e arriscou, mandando por cima do gol.

Aos 40, Yan Sasse recebeu bola pelo alto, matou no peito e arriscou de canhota, mas foi travado. Dois minutos depois, Cáceres foi a linha de fundo e cruzou para Marrony, mas o atacante não alcançou. Aos 43, Yan Sasse tocou para Maranhão, que jogou na área. Ricardo fez um domínio meio estranho e tocou de cabeça, quase abrindo o placar no jogo.

image
Lucas Mineiro tenta passar pela marcação no meio-campo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino encaixou um contra-ataque logo no primeiro tempo, mas acabou errando o último passe. Aos 2, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 8, Yan Sasse avançou com rapidez pelo meio, ajeitou e mandou uma bomba da intermediária, mas mandou por cima. Aos 14, Marrony recebeu dentro da área, girou pela marcação e caiu após ser puxado, mas o árbitro não marcou nada.

Aos 20, o adversário ampliou: 2 a 0. O Vasco passou a buscar mais o gol e ter mais presença no campo adversário com as entradas de Lucas Santos e Maxi López, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Aos 39, o time chegou em boa troca de passes e Cláudio Winck arriscou da entrada da área, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 48, Marrony recebeu na intermediária, limpou o zagueiro e foi derrubado. Falta que Winck acabou acertando a barreira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP) 
Data-horário: 17 de abril de 2019, quarta-feira, às 19h15
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Willian Maranhão (VAS); Rodrygo e Gustavo Henrique (SAN)
Público e renda: 8.659 pagantes / R$ 388.682,50

Gols: Rodrygo, 2'/2°T (1-0) e Jean Mota, 20'/2°T (2-0)

SANTOS: Éverson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha, 40'/2°T) e Jean Mota (Jean Lucas, 34'/2°T); Rodrygo, Soteldo e Derlis González (Jorge, 22'/2°T). Técnico: Jorge Sampaoli.

VASCO: Gabriel Félix; Cáceres (Claudio Winck, 33'/2°T), Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Willian Maranhão (Maxi López, 26'/2°T), Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu (Lucas Santos, 23'/2°T), Yan Sasse e Marrony. Técnico: Alberto Valentim.


Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: