Em 28/04/2019 às 15h51


Na estreia do Brasileirão, Vasco é superado pelo Athletico na Arena da Baixada

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco foi superado pelo Athletico Paranaense na estreia do Campeonato Brasileiro por 4 a 1, neste domingo (28/4), na Arena da Baixada. O gol vascaíno foi marcado por Bruno César. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será nesta quarta-feira (1/5), diante do Atlético-MG, às 21h30, em São Januário. 

image
Maxi López reclama com a arbitragem (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O jogo começou com o Vasco tentando pelo meio. Maxi tentou o passe em Marrony, mas a zaga afastou. Aos 2 minutos, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 5, Marrony arrancou em jogada individual e tentou da entrada da área, mas a bola explodiu na defesa. Aos 28, Miranda avançou e deu bom passe para Marrony na entrada da área. O atacante arriscou de canhota, mas mandou por cima do gol.
 
Aos 33, Maxi López fez boa jogada e cruzou para Marrony no centro da área, mas o goleiro adversário se antecipou bem e defendeu. Dois minutos depois, o Vasco rodou a bola na área do Athletico e a bola sobrou para Raul, que arriscou da entrada da área, sem muita força. O Cruzmaltino pressionava e quase empatou aos 42. Pikachu cobrou falta na área, a bola sobra no alto e Ricardo cabeceia. Maxi López tenta o desvio em cima da linha, mas a zaga afasta. Um minuto depois, o adversário ampliou: 2 a 0.

image
Lucas Mineiro tenta superar a marcação adversária (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O segundo tempo já iniciou com polêmica. Aos 3 minutos, o árbitro marcou pênalti para o adversário, mas o VAR o chamou para revisão e ele anulou a penalidade. O Vasco criou a primeira aos 13. Danilo cruzou para área e Marrony desviou, sem direção. Dois minutos depois, novamente com Danilo, a bola veio pelo alto e Werley não desviou por pouco para o gol. Aos 20, o adversário ampliou: 3 a 0.

Aos 26, Cáceres chegou bem no fundo e fez cruzamento bonito para Marrony, que testou para o chão, mas parou no goleiro. Dois minutos depois, Yan Sasse bateu cruzado, mas Ribamar não conseguiu desviar para o gol. Aos 37, Marrony bateu forte da entrada da área e o goleiro fez boa defesa. Aos 39, Ribamar arrancou em velocidade e arriscou de canhota, mas mandou pra fora. Um minuto depois, o adversário aumentou: 4 a 0. Aos 43, Bruno César diminuiu em belo chute de fora da área: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 4 X 1 VASCO

Data/Hora: 28/04/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gramado: Regular
Público/Renda: 12.939 presentes: / Não divulgado
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (MT)
Cartão amarelo: Raul (VAS)

Gols: Bruno Guimarães (2’/1ºT, 1-0), Marco Ruben (43'/1ºT, 2-0), Werley (gol contra, 20'/2ºT, 3-0), Nikão (40'/2ºT, 4-0) e Bruno César (44'/2°T, 4-1)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Wellington, 33'/1ºT), Bruno Guimarães (Márcio Azevedo, 31'/2°T)e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino, 24'/2°T). Técnico: Tiago Nunes.

VASCO: Alexander; Miranda (Bruno César, 22'/2ºT), Werley e Ricardo; Cáceres, Raul, Lucas Mineiro, Danilo Barcelos e Yago Pikachu (Yan Sasse, 12'/2ºT); Marrony e Maxi López (Ribamar, 12'/2°T). Técnico: Marcos Valadares.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: