Em 04/05/2019 às 18h52


Vasco empata com o Corinthians na Arena da Amazônia

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste sábado (4/5), na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Maxi López, de pênalti. O próximo desafio do Gigante da Colina na competição será no domingo (12/5), no Pacaembu, diante do Santos, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

image
Maxi López marcou o gol vascaíno na partida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Pikachu cobrou escanteio curto e Danilo Barcelos cruzou de primeira para Luiz Gustavo, que chegou desviando, mas mandou por cima. Aos 4, Pikachu fez boa jogada pela direita e tocou em Cláudio Winck, que cruzou para Maxi, mas o artilheiro não alcançou. O Cruzmaltino seguiu buscando o gol e aos 14, Danilo cruzou para Pikachu, que tentou pegar de primeira, mas não acertou em cheio. Aos 16, o adversário abriu o placar: 1 a 0.

Aos 24, Pikachu deu em Maxi, que deu bom passe para Yan Sasse. O camisa 20 dividiu com a zaga e acabou perdendo  a chance. O adversário se fechava e aos 30 Maxi tocou em Pikachu, que arriscou da entrada da área, mandando bem perto do gol. Aos 34, Luiz Gustavo subiu mais que todo mundo e quase empatou de cabeça. Aos 34, Pikachu lançou Rossi, que foi derrubado. O árbitro consultou o VAR e assinalou pênalti. Maxi deslocou o goleiro e empatou o jogo: 1 a 1. O Vasco ainda buscou as jogas pelos lados e teve boas oportunidades, mas a primeira etapa terminou igual no placar.

image
Pikachu cumprimenta Maxi após o gol (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Cruzmaltino voltou querendo a virada. Logo aos 2 minutos, Rossi passou fácil pela zaga e chutou de bico, a bola desviou e o goleiro rebateu. Na sobra, Pikachu ainda tentou, mas sem força. Aos 9, Rossi arrancou pela direita e rolou para trás, Pikachu chegou batendo forte, mas a bola explodiu na defesa. Aos 17, Pikachu enfiou para Rossi, que cruzou rasteiro para Maxi, mas a zaga conseguiu afastar no limite.

Aos 27, o Vasco chegou bem pela esquerda. Danilo fez cruzamento na pequena área, mas Lucas Mineiro não alcançou e o goleiro acabou afastando. As equipes cansaram e o ritmo do jogo caiu na metade final do segundo tempo e as chances de gol para os dois lados ficaram mais raras e o jogo acabou igualado.

image
Torcida vascaína de Manaus fez bonita festa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 4/5/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda/público: R$ 1.707.770,00/23.954 pagantes
Cartões amarelos: Raul e Claudio Winck (VAS) e Jadson (COR)

GOLS: Mateus Vital 16'/1ºT (0-1) e Maxi López 38'/1ºT (1-1)

VASCO: Sidão, Claudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro e Raul; Yan Sasse (Jairinho 28'/2ºT), Rossi (Valdívia 19'/2ºT) e Yago Pikachu (Bruno César 36'/2ºT); Maxi López. Técnico: Marcos Valadares.

CORINTHIANS: Cássio, Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard (Ramiro 22'/2ºT), Ralf, Jadson e Mateus Vital (Pedrinho 34'/2ºT); André Luis (Clayson 19'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Fabio Carille.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: