Em 13/06/2019 às 16h34


Torcida dá show e Vasco vence o Ceará em São Januário pelo Campeonato Brasileiro

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quinta-feira (13/6), em São Januário. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos nove pontos e está fora da zona da rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no dia 14/7, diante do Grêmio, na Arena do Grêmio.

image

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Danilo tocou em Tiago Reis, que deu de primeira para Marrony bater cruzado e o goleiro mandar para escanteio. Aos 4, Raul lançou Rossi na direita, que cruzou para Marcos Júnior. O volante engana a marcação e tenta o chute, que o goleiro defende. A pressão continuou e aos 8, Pikachu fez boa jogada, deu em Rossi, que tentou penetrar na área, mas foi travado. Três minutos depois, Rossi buscou Marrony na área,  o goleiro saiu mal e a zaga quase se atrapalhou, mandando para escanteio.

Aos 23, Pikachu levou até a entrada da área e buscou Marrony no cruzamento. O atacante cabeceou direto para o gol e o goleiro fez boa defesa. Aos 32, Andrey arriscou de longe, a bola travou na zaga e Tiago Reis tentou tirar do goleiro, mas mandou pra fora. A arbitragem já apontava impedimento. A última chance vascaína veio aos 44. Marrony avançou pela direita, driblou o zagueiro e tentou o toque para Rossi, mas errou o passe.

image
Danilo vibra com o gol que deu a vitória para o Vasco diante do Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A segunda etapa começou como a primeira. O adversário se fechava e o Gigante buscava o gol. Aos 3, Danilo cobrou falta, sem força, e o goleiro defendeu. Aos 10, Valdívia tocou em Andrey, que deixou para Marcos Júnior. O volante mandou para o gol e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.  O Vasco pressionava e buscava o gol a todo custo. Aos 24, Raul roubou bola e lançou Rossi na direita, o atacante invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro. 

Aos 34, a insistência deu resultado. Valdívia cobrou escanteio, Henriquez cabeceou no alto, o goleiro fez grande defesa e a bola sobrou para Danilo Barcelos, que empurrou para o gol: VASCO 1 a 0. O gol animou o time e aos 37, Valdívia cobrou falta com muita categoria e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Depois disso, o Cruzmaltino administrou o resultado e esperou pelo apito final.

image
Torcida fez linda festa em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 CEARÁ

Data/hora: 13/06/2019, às 19h15
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) 
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 18.562 pagantes/R$ 444.904,00
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Fabinho (CEA)

Gol: Danilo Barcelos, 34'/2ºT (1-0)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey (Jairinho, 22'/2ºT) e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis (Valdivia - Intervalo) e Marrony (Lucas Mineiro, 39'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Felipe Baxola, 40'/2ºT) e Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, 17'/2ºT) e Bergson (Romário, 20'/1ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: