Em 14/08/2014 às 15h44


Vascaínos mandaram bem no Circuito de Natação Paralímpica

Por: Vasco.com.br

Saldo de 14 medalhas. Foram oito ouros, três pratas e três bronzes. Os nadadores paralímpicos do Vasco voltaram com a mala cheia da primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Natação e ficaram com a terceira colocação no quadro geral do torneio, disputado em São Paulo no último fim de semana. Além das medalhas, a nadadora Camille Rodrigues ainda bateu o recorde brasileiro nos 50 metros livre, na categoria S9. A medalhista também conquistou as provas de 100 metros livre e 100 metros costas.

Destaque também para a veterana Susana Schnarndorf, campeã mundial no ano passado pela Seleção Brasileira. A atleta do Vasco confirmou o favoritismo e venceu a prova dos 100 metros peito. Trazer a atleta para o Vasco foi iniciativa da coordenadora de Esportes Paralímpicos, Lívia Prates. Ela comentou o desempenho satisfatório da equipe cruz-maltina na competição.

- Tivemos faltas importantes, como o Guto Ferraz. E nossos atletas que servem a Seleção Brasileira tiveram que competir em menos provas, porque no dia seguinte embarcaram para disputar o Pan Pacífico, em Pasadena (EUA), e mesmo assim ainda conquistamos o terceiro lugar - comentou a coordenadora.

Apesar do bom desempenho nesta competição, os atletas vascaínos já pensam na próxima. A segunda etapa do Circuito Caixa acontece entre os dias 12 e 14 de setembro e o Vasco promete chegar com força total.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: