Vasco é superado pelo Palmeiras em São Januário

domingo, 08/11/2020

A tarde não foi feliz para o Vasco da Gama. Jogando em São Januário, neste domingo (08/11), o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo Palmeiras, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu por 1 a 0, com gol de Luiz Adriano, marcado no segundo tempo. Em 18º lugar na competição nacional, o Cruzmaltino volta atuar no próximo sábado (14), às 16h30, diante do Sport Recife, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.

O JOGO

Apesar de atuar dentro de casa, o Vasco não iniciou a partida pressionando o Palmeiras, muito pelo contrário, adotou a estratégia de esperar o time visitante e apostar nos contra-ataques. O Alviverde teve maior posse de bola durante toda a primeira etapa, mas pouca coisa conseguiu criar. O goleiro Fernando Miguel só trabalhou para evitar que os lançamentos de longa distância para sua área se transformassem em lances de perigo. O Gigante da Colina até encontrou espaços para executar contragolpes, porém acabou não sendo eficiente na transição ofensiva e também não finalizou na direção da meta de Weverton.

No segundo tempo, o clássico nacional esquentou e foi bastante movimentado. Fernando Miguel evitou gol de Rony logo no princípio do período final. A resposta cruzmaltina veio logo na sequência. Após receber de Martín Benitez, Germán Cano limpou a marcação com categoria e chutou forte. A bola só não balançou a rede devido a um milagre de Weverton.  As duas equipes seguiram pressionando, mas o bom desempenho dos goleiros impediu o placar de ser inaugurado.

Germán Cano chuta forte para grande defesa de Weverton – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O panorama só mudou aos 27 minutos, quando Anderson Daronco marcou pênalti de Neto Borges em Lucas Lima. Na cobrança, Luiz Adriano bateu no cantinho e Fernando Miguel buscou. No rebote, para a infelicidade dos vascaínos, o camisa 10 palmeirense não desperdiçou: Palmeiras 1 x 0. Visando o empate, Ricardo Sá Pinto promoveu mudanças na equipe cruzmaltina e colocou em campo três atacantes: Vinícius, Lucas Ribamar e o estreante Gustavo Torres.  A pressão foi grande até os minutos finais, mas o placar não foi alterado.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 0 x 1 Palmeiras
Campeonato Brasileiro- 20ª rodada

Data: 08/11/2020, Domingo
Horário: 16h00
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Léo Matos (Vasco); Gustavo Gomez, Matias Viña e Lucas Lima (Palmeiras)
Gol: Luiz Adriano, 27/2T (Palmeiras)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo (Vinícius); Léo Mattos, Léo Gil (Marcos Júnior), Andrey (Ribamar), Benitez (Carlinhos) e Neto Borges; Talles Magno e Cano (Gustavo Torres). Técnico: Ricardo Sá Pinto

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano (Danilo). Técnico: Abel Ferreira

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo