Vasco enfrenta o Palmeiras no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17

quarta-feira, 07/06/2023

O Sub-17 entra em campo nesta quarta-feira (07), às 15h30, diante do Palmeiras, para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Barueri, em Barueri-SP, com mando do adversário.

No jogo de ida, que marcou o reencontro das equipes após a final da competição em 2022, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Wanyson marcou para o cruzmaltino e chegou a três gols na temporada.

No ano passado, os resultados foram de 4 a 1 para o Palmeiras na ida, em São Paulo, e 4 a 2 para o Vasco, na volta, no Rio de Janeiro.

O técnico Gustavo Almeida é o comandante da categoria desde o início de 2022 e projetou as expectativas para o confronto da volta.

Primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1 em São Januário. Foto: Matheus Lima | Vasco da Gama

– Confronto equilibrado, difícil, mas, de novo, a gente sempre se prepara para vencer. Acho que temos todas as possibilidades, mesmo contra um adversário do nível do Palmeiras, que apresenta situações que a gente precisa cuidar. Foi o que a gente trabalhou essa semana, ajustar em relação ao jogo passado, que foi um confronto equilibrado onde a gente poderia ter aproveitado melhor a nossa posse, poderia ter ficado um pouquinho mais com a bola – disse.

Gustavo ainda reforçou que se a partida for para os pênaltis, em caso de novo empate, o grupo se preparou para esse cenário.

– Fazer esses ajustes, continuar muito firme no setor defensivo para poder sair com a vitória. Pensando também que é um jogo que se precisar terminar em pênalti, a gente também se preparou para essa ocasião e esse detalhe – finalizou.

Acesso à Arena Barueri

O acesso à Arena Barueri será liberado e gratuito nesta quarta-feira (07), às 15h30, na partida entre Palmeiras e Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17 (jogo de volta). Torcedores vascaínos devem entrar pelo portão 10 do estádio, com abertura a partir das 14h.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo