Abel Braga é novo diretor técnico do Vasco

terça-feira, 06/12/2022

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Vasco da Gama terá um diretor técnico para a temporada 2023. O escolhido foi Abel Braga, ex-jogador e treinador de carreira  vitoriosa com uma longa história com o Gigante da Colina.

Abel Braga já teve duas passagens como treinador do Vasco. Em 2000 (o jogo mais marcante daquele período, o Vasco derrotou o Flamengo por 5 a 1, no domingo de Páscoa) e em 2019. Ele também defendeu o Vasco nos tempos de jogador, por mais de 150 jogos, entre 1977 e 1979. Zagueiro, chegou a disputar a Copa do Mundo de 1978 representando o Vasco, integrava a defesa que ficou conhecida como Barreira do Inferno pela virilidade.

– Nosso diretor técnico será o Abel Braga. Uma pessoa com muita identificação com o Vasco. O Abel me disse, e eu não sabia, que o Vasco foi o clube em que ele mais jogou como atleta em toda a carreira. É um cara que vai ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário, e nós vamos precisar disso no ano que vem. Importante dizer que o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese – afirmou.

FICHA DO NOVO DIRETOR TÉCNICO

Nome: Abel Carlos da Silva Braga
Nascimento: 01/09/1952 (70 anos)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes como técnico: Goytacaz-RJ, Rio Ave (POR), Vitória, Galícia-BA, Botafogo, Santa Cruz, Internacional, Famalicão (POR), Belenenses (POR), Vitória de Setúbal (POR), Vasco da Gama, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Paraná, Olynmpique de Marseille (FRA), Atlético-MG, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Al-Jazira (EAU), Cruzeiro e Lugano (SUI)

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo