Adílson Batista analisa resultado obtido na Colina contra ABC

terça-feira, 26/08/2014

Vasco empatou com o ABC-RN na Colina Histórica- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

Após o empate em 1 a 1 contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Adilson Batista falou com a imprensa sobre suas impressões do resultado. O Vasco, que entrou em campo com o quarteto Maxi, Douglas, Montoya e Kléber e que chegou a ter Edmílson e Thalles em campo, chutou pouco ao gol.

– Teve um chute do Kléber, uma outra situação do fundo que a gente não caprichou. O time deles tinha um zagueiro na lateral, estava alto. Nós erramos muitos passes, tentamos rodar e erramos. O adversário estava fechado, tiveram uma cabeçada no segundo tempo. Nem sempre é o excesso de atacante que faz um time ser ofensivo. Mas eu achei que era a oportunidade de entrar com os três – comentou o treinador.

Na próxima terça-feira (02), acontece o segundo jogo, em Natal. Até um empate sem gols classifica o Vasco. Já o alvinegro passa de fase com empate com dois ou mais gols. Mas certamente o time de São Januário vai buscar vencer o ABC fora de casa, como já fez jogando pelo Campeonato Brasileiro.

– Tem mais 90 minutos na casa do adversário, que o Vasco tem a oportunidade de vencer o jogo. Pecamos no primeiro tempo, errando muito, tendo dificuldades e deixando o adversário fazer o gol. No segundo tempo, eu vi uma melhora. Vi o Kléber sair um pouco mais e criamos mais oportunidades – disse Adilson, que já está pensando nos substitutos de Fabrício, Guiñazu e Marlon, suspensos para o próximo jogo.

O treinador também comentou a entrada do paraguaio Aranda no lugar de Carlos César, deslocando Fabrício para a lateral, que efetuou até boas subidas para a linha de fundo.

– O Carlos César pediu para sair e sentiu um incômodo. E foi muito a frente no primeiro tempo. Já tinha sinalizado umas três vezes. Coloquei o Fabrício para chegar e ele chegou. O Aranda ficou no meio para pegar o Xuxa (meia do ABC) – explicou o treinador.

O elenco se reapresenta amanhã, em São Januário, para um treino regenerativo na parte da tarde. O Vasco enfrenta o Avaí, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida pode valer a liderança da competição.