Alex Teixeira analisa clássico e fala sobre adaptação no Vasco

terça-feira, 14/02/2023

Por: João Pedro Isidro, CT Moacyr Barbosa

O elenco do Vasco da Gama se reapresentou nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa após a partida contra o Fluminense no último domingo (12). Os atletas iniciaram a preparação para enfrentar o Botafogo na próxima quinta-feira (16), às 20h30, no Maracanã, em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca.

O atacante Alex Teixeira falou sobre o desempenho da equipe no último clássico e lamentou o resultado.

– A gente fez uma boa partida no geral, o resultado não condiz com o que foi o jogo. Tivemos muitas chances, muitos momentos bons no jogo. Mas serve de aprendizado, a gente precisa evoluir. O grupo fez uma boa partida e a gente tem que pensar no futuro.

De volta ao Vasco desde julho de 2022, o camisa 7 falou sobre sua adaptação e o seu rendimento com a camisa cruzmaltina.

– Ano passado pra mim foi duro, eu estava de férias e recebi esse convite. Todos sabem que o Vasco é a minha casa, eu cresci tendo um amor muito grande pelo clube. Como eu vim de férias, esses quatro meses foram difíceis pra mim, mas esse ano é totalmente diferente. Estou conseguindo fazer uma pré-temporada com jogos, que é o mais importante. Procuro fazer o meu máximo, como fiz em todos os clubes que passei, e me sinto cada dia melhor e até o fim do ano quero dar muitas alegrias ao torcedor – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo