Alexandre Mattos é o novo Diretor Executivo de Futebol do Vasco

segunda-feira, 11/12/2023

Por: Assessoria de Imprensa, Rio de Janeiro

O Vasco da Gama informa que Alexandre Mattos é o novo Diretor Executivo do Departamento de Futebol Profissional. Natural de Belo Horizonte (MG), o profissional estava no Athletico Paranaense e acumula passagens de sucesso por outras grandes equipes do país, casos de Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

– Muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa – disse Alexandre Mattos.

Mattos começou o trabalho como executivo de futebol no América-MG, em 2005. Se destacou e ajudou o Coelho a atingir a Série A. Depois, em 2012, foi convidado a trabalhar no Cruzeiro, onde foi o diretor de futebol nas conquistas de dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um do Campeonato Mineiro (2014). 

Do Cruzeiro, foi direto para o Palmeiras, assumindo a diretoria em um projeto ambicioso, que visava títulos de expressão. Taças, estas, que de fato foram conquistadas. Por lá, trabalhou para vencer a Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018. Antes de ir para o Athletico Paranaense, onde foi finalista da Conmebol Libertadores de 2022, Mattos ainda trabalhou no Atlético Mineiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo