Anderson Conceição valoriza grupo e exalta festa da torcida após vitória no Caldeirão

sábado, 17/09/2022

Apoiado pela torcida, que mais uma vez marcou presença em grande número no Estádio de São Januário, o Vasco da Gama derrotou o Náutico por 4 a 1 e deu mais um passo importante na busca pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo cruzmaltino começou a ser construído no primeiro tempo, com gols de Raniel e Eguinaldo. Na etapa final, Andrey Santos e Figueiredo fecharam o placar e fizeram o Gigante da Colina abrir três pontos de vantagem para o quinto colocado do torneio nacional.

Anderson Conceição orienta Eguinaldo, Paulo Victor e Marlon Gomes- Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Após a partida, em entrevista no gramado do Caldeirão, o capitão Anderson Conceição revelou qual característica foi primordial para a conquista do resultado positivo. Na avaliação do camisa 4, o Vasco foi um time corajoso e que colocou o coração na ponta da chuteira para obter a vitória. O experiente defensor

– Coragem. A coragem que temos para jogar dentro de casa precisa ser a mesma para jogar fora. O Jorginho tem passado muito isso para a gente. Ele sabe da grandeza do Vasco, mas diz que não é apenas com camisa que se conquista o acesso para a Série A. Sabemos disso que é necessário algo mais e estamos procurando demonstrar. Gostaria de aproveitar essa vitória para exaltar meus companheiros. É um grupo que trabalha muito – disse o camisa 4, finalizando na sequência.

– Dentro da nossa casa estamos sabendo jogar muito bem. Somos uma equipe que joga para cima, é agressiva e busca sempre a vitória. Jogamos contra um adversário que vem jogando muito bem desde a chegada do Dado. A gente sabia que não seria um jogo fácil, mas nosso ataque estava numa noite inspirada, aproveitou as oportunidades. Vamos seguir lutando para recolocar o Vasco em seu lugar, que é na Série A – acrescentou Anderson Conceição.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo