Anderson Salles aprova atuação como volante: “Eu me sinto à vontade”

sábado, 18/07/2015

Na manhã deste sábado (18), o Vasco realizou os últimos ajustes na equipe antes do clássico contra o Fluminense, domingo (19), às 16h, no Maracanã. O time fez um treino tático sob o comando do técnico Celso Roth. Apesar do suspense na escalação, o treinador já sabe bem o que quer fazer e só deve revelar minutos antes da bola rolar.
Na vitória sobre o América-RN, na última quarta (15), em São Januário, Celso Roth fez mudanças no posicionamento de alguns jogadores, como o de Anderson Salles. O zagueiro de origem atuou como volante e não decepcionou, tendo uma boa atuação. 

Anderson Salles se exercitando no treinamento deste sábado – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em conversa com a imprensa, o jogador falou sobre essa nova posição tática na equipe. Para o defensor, jogar como volante está sendo bastante positivo.
– Com o Doriva, nunca tinha jogado de volante. O Celso, que me colocou nessa posição contra o América-RN, pediu para que eu fizesse a cobertura dos dois zagueiros. Eu me sinto à vontade, não vou muito para frente, só para posicionar mesmo. Tem que estar ligado no meio. Esta é uma posição nova que gostei de jogar – disse Salles.

Anderson Salles treinou com o time neste sábado – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Contra o Fluminense, Anderson Salles promete muito foco e afirma que a festa antes do confronto fica por conta da torcida rival. 
– Temos que entrar ligado todo jogo, por se tratar de clássico, até pela situação que a gente se encontrar na tabela. A apresentação do Ronaldinho não faz diferença, a festa fica do lado deles. Dentro de campo, quando a bola rolar, temos que estar cientes do que queremos no campeonato – finalizou.