Andrey destaca entrega no clássico e evolução do grupo cruzmaltino

quarta-feira, 31/03/2021

No empate em 1 a 1 com o Fluminense, na última terça-feira (30/03) em Volta Redonda, o Vasco da Gama teve como um de seus destaques o meio-campo Andrey. O prata da casa deu assistência para o gol marcado por Germán Cano e por pouco não balançou as redes através de duas cobranças de falta. Uma delas explodiu na trave do goleiro Marcos Felipe.

Ao término do clássico, em entrevista coletiva, o jovem jogador valorizou o desempenho vascaíno diante do Tricolor das Laranjeiras. Na visão do meio-campista, o Cruzmaltino merecia sair de campo com os três pontos. Andrey destacou também a garra demonstrada pelo grupo e afirmou que o mesmo está em constante evolução.

– Eu tive um crescimento no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, Figueiredo e Laranjeira entraram muito bem. Destaco a nossa garra. Teve um lance muito emblemático no final, que foram o Pec e o Matías dando carrinho. Isso que tem que ficar. Começamos a competição um pouco abaixo, mas estamos evoluindo a cada partida, pegando ritmo de jogo. Temos tudo para fazer um grande ano, pois está sendo formado um grande grupo – declarou o camisa 6, revelando que vem aprimorando cobranças de falta nas atividades no CT do Almirante.

– Venho treinando sempre com o professor Marcelo Cabo essas cobranças de falta. Trabalhamos até outras jogadas, com ele tocando e eu batendo de primeira, mas prefiro chutar com a bola mais parada. Graças a Deus estou conseguindo cobrar bem, tenho evoluído nesse fundamento, e espero que nos próximos jogos eu possa fazer gols para ajudar nossa equipe a sair com a vitória – disse o prata da casa.

Andrey em ação contra o Fluminense no Raulino de Oliveira- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Perguntado sobre o estágio de evolução da equipe, Andrey afirmou que o Vasco ainda não alcançou nem 60% do que pode render. O camisa 6 exaltou a qualidade do grupo e lembrou que o Gigante da Colina terá em breve novos jogadores à disposição. Os atacantes Léo Jabá e Morato ainda não estrearam pelo Cruzmaltino.

– Estamos em constante evolução. Do primeiro jogo contra o Nova Iguaçu até a partida de hoje acredito que já crescemos muito. Temos muito que evoluir e melhorar ainda, especialmente na conclusão das jogadas. Estamos criando muito bem. Tem um erro ou outro, o que é normal no início do trabalho, mas acredito que iremos crescer bastante, pela qualidade do grupo, pelos jogadores que ainda vão jogar, pela evolução física. Eu ainda não estou 100% fisicamente, mas tenho trabalhado bastante essa parte física – concluiu Andrey.