Andrezinho comenta sobre partida decisiva contra o Santa Cruz

terça-feira, 19/07/2016

O elenco vascaíno viajou para Recife em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (19/07). Após um empate por 1 a 1 em São Januário, o Gigante da Colina precisa vencer o adversário ou empatar por um placar a partir de 2 a 2, na próxima quarta-feira (20), às 21h45, no Arruda. No aeroporto do Galeão, antes de embarcar para a cidade nordestina, o meia Andrezinho conversou com os jornalistas e falou sobre o confronto.
– O Santa Cruz vai jogar dentro de casa, sabemos que a torcida deles é fanática e vai empurrar a equipe do começo ao fim, mas a força do nosso elenco, do Vasco da Gama é muito grande. A gente vai muito confiante, sabemos que uma vitória simples nos dá a classificação e estamos preparados. Nós temos conseguido alguns resultados positivos fora de casa e é uma decisão. O Vasco cresce nestes momentos – disse Andrezinho.

Andrezinho tira fotos com a torcida no embarque – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Campeão em 2011, o Cruzmaltino sonha em conquistar o bicampeonato do torneio nacional neste ano. O teor decisivo do confronto contra o time pernambucano é destacado por Andrezinho. Para ele, a atenção em cada disputa de bola para não cometer erros será fundamental para que o Vasco consiga passar para a próxima etapa da competição.
– É decisão. Particularmente, são nestes jogos que os grandes jogadores crescem e aparecem, até porque temos 90 minutos para decidir uma classificação. Então, não podemos nos poupar, não é como Campeonato Brasileiro, que você pode recuperar. Copas neste formato de mata-mata tem que ter concentração e eu gosto de dizer que é erro zero. Isto significa não termos grandes erros. Quanto mais atento estivermos, até porque atuando fora de casa, a equipe deles terá que sair um pouco mais e isso irá nos facilitar – falou o meia.
A partida começa com o adversário classificado. O placar de 0 a 0 coloca o Santa Cruz na próxima fase, portanto, para mexer no marcador, o clube de São Januário precisa ter uma postura ofensiva. O camisa 7 vascaíno falou como deve se portar o time em campo e pediu calma para resolver o jogo no momento certo.
– Vencer, mas, claro que tem que ter calma. Nós não podemos querer ganhar a partida de qualquer maneira, tem 90 minutos, a partida não será decidida em cinco ou dez minutos. Temos que ter tranquilidade. Nosso time é bem maduro neste sentido e temos que usar nossa experiência. Com certeza devemos ser ofensivos, mas não podemos descuidar, porque as coisas podem dificultar – completou Andrezinho.