Andrezinho exalta semana de treinos e projeta duelo com o Avaí

quinta-feira, 01/10/2015

A Copa do Brasil já é coisa do passado no Vasco. Nesta quinta-feira (01/10), um dia após se despedir do torneio, o Gigante da Colina retornou aos treinamentos visando o confronto contra o Avaí, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o treinador Jorginho comandou um coletivo e começou a definir a equipe para o duelo contra os catarinenses. 


Nenê conduz a bola observado por Diguinho- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Os jogadores que começaram o jogo contra o São Paulo não subiram ao gramado, apenas realizaram um trabalho regenerativo na academia. Quem participou da movimentação foi o volante Diguinho, que não atua desde a vitória contra a Ponte Preta, obtida no início de setembro. Após as atividades, Andrezinho concedeu entrevista coletiva e revelou sua expectativa para a próxima partida.

– Sabemos da importância desse partida com o Avaí. É um confronto direto e temos repetir o que fizemos contra o Flamengo. Demonstrar a mesma vontade e a mesma garra que tivemos naquele jogo. Temos que manter o que estamos fazendo. Somar pontos é o nosso ideal. Estamos pontuando, mas não ganhamos nada ainda. Seguiremos brigando por nosso objetivo, que é sair dessa zona desconfortável no Brasileiro. Teremos mais 10 jogos e temos encarar todos como uma decisão – afirmou o armador.

Por uma opção da comissão técnica, Andrezinho e os atletas que iniciaram o último “Clássico dos Milhões” não foram utilizados na partida que marcou a despedida cruzmaltina na Copa do Brasil. A semana de preparação foi comemorada pelo meio-campista. O experiente jogador analisou o atual momento vascaíno e rasgou elogios para a comissão técnica, liderada pelos tetracampeões mundiais Jorginho e Zinho.

– Estou me sentindo bem fisicamente. Não tínhamos tido tanto tempo para trabalhar desde a chegada do Jorginho. Essa semana tem sido importante não só para os treinamentos, mas para a recuperação de alguns jogadores fisicamente. A comissão técnica tem trabalhado jogadas pensando no Avaí, o que é muito importante. Em relação ao Jorginho, uma palavra o resume: simplicidade. Não só ele, como o Zinho também. Por terem sido jogadores, eles possuem uma forma mais direta de falar com o grupo. Eles fizeram que a confiança voltasse e possuem papel importante nessa nova arrancada – declarou Andrezinho.


Andrezinho conversou com o jornalistas nesta quinta- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Sem perder no Campeonato Brasileiro há cinco rodadas, o Vasco possui um bom retrospecto contra o Avaí. Ao longo da história, o cruzmaltino duelou com Leão em 16 oportunidades. Foram 10 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. O 17º sétimo confronto entre as equipes será realizado no próximo domingo (04), às 11 horas, no Estádio da Ressacada. Um triunfo deixará o cruzmaltino ainda mais próximo de deixar a zona de rebaixamento.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo