Ansioso, Luis Fabiano enaltece apoio recebido pelos torcedores e projeta estreia

sexta-feira, 10/03/2017

Foram 18 dias. Luis Fabiano chegou ao Rio de Janeiro e foi recebido de forma calorosa pelos torcedores do Vasco da Gama. A expectativa criada gerou ainda mais ansiedade, tanto por parte  do  jogador como para a torcida. O dia chegou e, no domingo (12/03), contra o Macaé, pela Taça Rio, o centroavante vai entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Cruzmaltino. Na véspera da estreia, Fabuloso concedeu entrevista coletiva em São Januário e ressaltou o apoio desde o desembarque. 
– Desde que pisei no Rio de Janeiro foi uma loucura. Uma recepção muito legal. O carinho que o torcedor transmite é espetacular. Não sabia que seria assim. É algo novo. A torcida do Vasco é apaixonada. Tenho recebido muito apoio. A expectativa é do tamanho da responsabilidade. Tudo vem em dobro. Mas estou muito feliz pela recepção e pelo carinho. Espero poder retribuir o que aconteceu comigo nesses 18 dias, se possível fazendo gols – disse o atacante. 

Fabuloso durante o treino desta tarde em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Luis Fabiano jogou por grandes clubes do futebol, como São Paulo, Sevilla-ESP, Porto-POR, entre outros. Em sua primeira entrevista oficial, o atacante foi perguntado sobre mais uma estreia na carreira. Apesar de calejado, o camisa 9 comentou que há sempre ansiedade antes dos primeiros jogos. 
– Independente da idade, da experiência, sempre existe a expectativa. Sempre tem a ansiedade de entrar em campo. É um clube novo, um recomeço na carreira. A ansiedade e a expectativa existem  por tudo que foi criado, a chegada, a recepção. Já vou avisando que não sou muito bom de estreia. Tudo que aconteceu foi planejado. Não estamos contando com o campeonato e sim com o ano inteiro. Agora chegou a hora de estrear. Domingo eu estarei em condições de entrar em campo. Não estarei 100%, mas dá um primeiro passo para ver como vai ser no decorrer dos outros jogos – afirmou Fabuloso. 

Luis Fabiano concedeu a sua primeira entrevista coletiva no Gigante da Colina – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Por fim, o assunto pautado pela imprensa foi o fato de Luis Fabiano ser o “homem-gol” do Vasco. Apesar de saber seus deveres, o atacante colocou a união do grupo em destaque. Segundo ele, os mais experientes precisam dar suporte aos jovens do elenco. 
– Sei de toda a minha responsabilidade, de toda importância dentro do elenco. As coisas não vão acontecer jogando sozinho. Todo mundo tem que se ajuudar. O time hoje precisa de todo mundo. Sei da minha responsabilidade, da pressão que é vestir a camisa do Vasco. Os mais experientes têm que assumir essa responsabilidade – finalizou o centroavante. 
Vasco e Macaé se enfrentam no domingo (12/03), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.

Veja como foi a atividade desta sexta-feira na Colina