Antony projeta próxima partida do feminino e fala sobre homenagem

sexta-feira, 05/11/2021

Por: Por: Brenda Balbi, São Januário

As Meninas da Colina voltam a campo neste sábado (06/11), às 15h, para enfrentar a equipe do Pérolas Negras pela nona rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. A partida será transmitida pela Vasco TV.

Vindo de uma sequência de jogos intensos, sendo o último confronto um clássico contra a equipe do Fluminense, o treinador da equipe vascaína, Antony Menezes, destacou a importância do regenerativo na recuperação das atletas:

– Após o último jogo, foi detectado um desgaste alto das atletas. Optamos pelo treino regenerativo para todas estarem preparadas para a sequencia da competição. – disse Antony.

Antony Menezes no comando das Meninas da Colina (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Nesta semana, o treinador foi homenageado no pré-jogo da Vasco TV pelos 10 anos de Clube. O técnico foi recebido pela apresentadora Vanessa Riche e recebeu uma placa e uma camisa personalizada. Além de estar no comando das equipes femininas, Antony foi jogador de futsal e futebol 7, tendo vestido a camisa do Vasco também como atleta.

Em 2011, foi contratado como estagiário das categorias de base do futebol feminino e um ano depois, foi efetivado e assumiu a equipe principal após ser técnico das equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Foto: João Pedro Isidro/Vasco

– Fiquei surpreso e emocionado com essa homenagem, sensação indescritível ter esse reconhecimento do clube. Esses 10 anos foram muito importantes para minha formação como treinador. Estou lisonjeado em seguir na equipe feminina. – comentou Tony.

Foto: João Pedro Isidro/Vasco

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo