Ariely está se recuperando e volta aos treinos com expectativa de participar das finais do Carioca

quinta-feira, 11/03/2021

Por: Bruna Teixeira, São Januário.

Ariely Araújo é uma peça fundamental no time das Meninas da Colina. A atleta, que joga como lateral- direita e meia-atacante, está quase dois meses afastada dos gramados por uma lesão no joelho durante uma divida no treino. Nesta quinta-feira (11/03), Ariely foi liberada pelo médico a voltar aos treinos no campo. A notícia foi muito positiva, pois ela já cria expectativa de avançar com o time para disputar as finais do Campeonato Carioca.

Ariely Araújo em São Januário (Foto: Bruna Teixeira/ Vasco)

A jogadora se destaca dentro e fora de campo. Mesmo afastada dos gramados, ela continua tendo uma disciplina ímpar cuidando da alimentação de forma regrada e seguindo todas as medidas para se recuperar rapidamente. A atleta analisou o momento que está vivendo e compartilhou com a torcida vascaína.

– Tem sido um processo bem difícil para mim. Foi a primeira lesão bem complicada na minha carreira. Demorei quase dois meses para voltar. Comecei a fazer transição e fiquei empolgada para retornar logo. No início senti um pouco o joelho, então precisei voltar fazer fisioterapia e passar por toda transição novamente. Agora não sinto mais nada. Estou 100% recuperada. Apesar de ter sido complexo foi uma experiência boa para mim, pois todo atleta passa por isso- explicou a jogadora.

Ariely antes de treinar (Foto: Bruna Teixeira/ Vasco)

Ariely já perdeu três campeonatos. Em 2020, ela ficou de fora do Brasileirão A2 por ter machucado a coxa. A atleta só jogou a partida contra o Atlético-MG. Cinco dias antes do Brasileiro Sub-18 a jogadora sofreu uma lesão no joelho durante o treino. Ariely nem viajou com o elenco para Sorocaba. A jovem acompanhou o time dando apoio nas redes sociais e marcando presença nas transmissões. Foi um momento difícil na trajetória da jogadora, pois seria a última oportunidade dela jogar uma competição pela categoria Sub-18. Em junho ela irá completar 19 anos e só poderá disputar os campeonatos do time adulto. Agora a Ariely está perdendo a chance de jogar o Carioca, ainda pela lesão no joelho, mas acredita que consiga voltar logo para a fase final. Tudo irá depender da evolução da jovem durante os treinos.