Segunda-feira, 21/12/2015
Vasco fecha a temporada com o título do Troféu Eficiência
O excelente ano do atletismo vascaíno foi confirmado com a conquista do Troféu Eficiência. O título mais valioso da temporada carioca é concedido ao clube com melhores resultados durante toda a temporada, nos eventos realizados pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (Farj). Um somatório de pontos é realizado juntando todos os campeonatos entre todas as categorias, tanto no masculino quanto no feminino, para que seja determinado o vencedor do importante troféu. O Almirante ficou em primeiro lugar com 59 pontos ganhos. A coordenadora técnica do Vasco da Gama, Solange Chagas, falou sobre a conquista para o Site Oficial e agradeceu ao Presidente Eurico Miranda pelo apoio dado ao atletismo.
– Fiquei muito feliz! Todos os campeonatos da Farj o Vasco esteve presente. Isso vale ouro. Todo ano acontece este prêmio, onde se escolhe o melhor da temporada. As vezes você pode participar de tudo e ficar lá embaixo. Mas, deu tudo certo. Muitos resultados bons este ano com atletas no individual, e o saldo da temporada foi excelente e significativo, tanto que fomos campeões. Agradecemos muito ao presidente Eurico Miranda por termos alcançado este desempenho. Graças ao empenho dele em melhorar todos os esportes do clube, o atletismo não ficou para trás. Tivemos esta ajuda, este comprometimento, com o apoio dele sendo fundamental para este excelente 2015 – ressaltou Solange.
Thifany Souza, Maria Vitória e Solange Chagas- Foto: Vasco.com.br
E não foi apenas em âmbito estadual que o Cruzmaltino brilhou. Diversas competições nacionais ocorreram, com jovens atletas conseguindo alcançar resultados impressionantes, aumentando o número de medalhas de ouro levadas à Colina Histórica. Dentre estas competições, Solange destaca o título da Taça Brasil sub-18, além das vitórias individuais de duas atletas da equipe feminina. Uhuru Figueira e Maria Vitória brilharam na temporada vascaína. Com 24 anos, Uhuru se sagrou campeã dos Jogos Abertos, em São Paulo, nos 400 e 800 metros rasos. Já Maria Vitória, com 15 anos, levantou o troféu de campeã brasileira mirim no salto triplo e no salto em distância. Para a coordenadora técnica, 2016 reserva ainda mais acontecimentos positivos para o Gigante da Colina.
– Este ano foi bem representativo, participamos de todos os eventos que conseguimos. De uma forma geral, representamos muito bem. Foi excelente, positivo, e esperamos que no ano que vem possamos melhorar ainda mais. Será um ano de Olimpíada. Aqui no Vasco nós temos este apoio, que nos ajudou muito. Para que 2015 fosse maravilhoso, eu tive o auxilio do clube, para mandar atletas competirem fora, com este respaldo para que nos tornássemos o primeiro do Rio de Janeiro. No próximo ano queremos aumentar o leque de atletas para nos representar em diversas competições – afirmou Solange.