Aula de Canoa Havaiana é destaque na Vasco TV

terça-feira, 03/05/2022

Por: João Pedro Isidro, São Januário

As aulas de Canoa Havaiana do Vasco da Gama já estão ocorrendo na Lagoa Rodrigo de Freitas. O novo coordenador Leonardo Lorang, atleta da seleção brasileira, explicou à Vasco TV como funciona a formação da Canoa Havaiana e os detalhes do barco. O Vice-Presidente de Desportos Náuticos, José Roberto Gomes da Costa convidou os vascaínos para irem a Sede Náutica conhecer o esporte.

Os treinos duram cerca de uma hora, o instrutor Bruno explicou os benefícios da prática da canoa havaiana

A canoa havaiana trabalha no corpo o braço, tronco, abdômen e usamos a perna para chutar e alavancar a canoa. O percurso que a gente faz na lagoa é uma volta inteira, que dá cerca de 7,5 a 8 km. Fazemos alguns trabalhos de treino, de competição. Um dos benefícios é o pessoal trabalhar em conjunto, em harmonia – declarou o instrutor.

Aluna do Vasco, Milena destacou os fatores que a fazem gostar da Canoa Havaiana.

– É um esporte que faz você interagir com a natureza, une as pessoas e te dá um bem-estar que depois que você amanhece com esse visual da lagoa (Rodrigo de Freitas), você passa o dia bem. É um esporte super seguro e que você aprende a viver em união, aprende a viver em sincronia com o seu próximo – disse.

A pessoa interessada em fazer uma aula experimental gratuita de Canoa Havaiana na Sede Náutica do Vasco da Gama, pode entrar em contato pelo telefone (21) 3197-6909 e se inscrever.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo