Autor do primeiro gol do Vasco na Copinha 2023, Ray fala sobre a competição e expectativas para a segunda rodada

sexta-feira, 06/01/2023

Por: Millena Pscheidt

O meio-campista Ray, de 18 anos, foi o autor do primeiro gol do Vasco da Gama nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na estreia do Gigante da Colina, ele abriu o placar diante do Capital-TO com um golaço, mesmo em uma partida em que a forte chuva foi protagonista na cidade de Osasco. Apesar do campo encharcado, a vitória veio pelo placar de 2 a 1. O atleta, agora, já projeta a continuidade da disputa.

Ray comemora golaço marcado na estreia da Copinha. Foto: Mauricio Rummens\ Divulgação

O Menino da Colina chegou ao Vasco muito cedo, aos seis anos de idade, em 2007. Antes do campo, Ray jogou futsal, como é o padrão das crianças que dão seus primeiros passos querendo seguir a carreira de jogador, começando pela quadra.

No ano de 2022, fez 26 jogos pela categoria sub-20. Nestas oportunidades, marcou cinco gols e deu três assistências para seus companheiros de equipe marcarem também. O jogador esteve em campo por 1222 minutos ao total com a camisa cruzmaltina.

Apesar de ser sua primeira participação na Copinha, o jovem sabe muito bem como a disputa é intensa. “A gente sabe que a Copinha é uma competição bem curta, tem muitos jogos em cima do outro, e a gente já veio do Rio preparados para esse cenário. Agora é encarar a equipe do Hercílio Luz (SC) focados e, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo”, disse.

Diante da equipe catarinense, o meia já projeta o que espera da atuação dentro das quatro linhas. “Eu espero o time em cima o tempo todo, pois diferente do jogo contra o Capital-TO, o campo deve estar mais seco e melhor. E assim a gente vai conseguir impor nosso estilo de jogo, que é sempre em cima do adversário”.

Fora do gramado, Ray também fala sobre como devem se comportar. “Temos que ser resilientes, respeitar os comandos dados por todo o staff do Vasco, e ter foco para conseguir chegar aonde a gente quer, que é o título”, finaliza.

Segunda rodada

O jogo deste sábado (07) está marcado para 19h30, novamente no Estádio Municipal José Liberatti, diante do Hercílio Luz. O Vasco e o adversário estão empatados no número de pontos (3), por ambos terem vencido na estreia. Os catarinenses estão com um gol a mais de saldo, por isso são líderes do grupo 29. O confronto é direto pela ponta da tabela.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo