Barbieri fala sobre a preparação na Flórida e amistoso contra o River

segunda-feira, 16/01/2023

O Vasco da Gama realizou nesta segunda-feira (16) seu último treino em Fort Lauderdale (EUA), antes da viagem para Orlando, onde vai encarar o amistoso diante do River Plate (ARG), pela Pixbet Flórida Tour. O confronto pdiante dos argentinos será nesta terça (17), às 21h (de Brasília) e terá transmissão da Cazé TV e do Star+. Quem falou um pouco sobre os primeiros dias no Estados Unidos foi o técnico Maurício Barbieri, que convocou os torcedores ao Exploria Stadium.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

– Deixar uma mensagem a todos os vascaínos, mas não só eles, todos os brasileiros, fãs do futebol, que possam comparecer ao jogo. Tenho certeza que vai ser um grande jogo e um grande espetáculo – disse o treinador, antes de falar sobre o que espera do confronto:

– A Expectativa muito boa. Encontrar a torcida, os nossos torcedores que moram aqui, que viajaram pra cá. Acho que é um grande desafio que teremos, enfrentar o River Plate, que é uma equipe de muita tradição e qualidade. Tem tudo para ser um grande espetáculo.

O treinador vascaíno também fez muitos elogios ao Centro de Treinamento do Inter Miami, onde o elenco do Gigante da Colina realizou seus primeiros treinamentos. Barbieri exaltou a estrutura disponibilizadas e ressaltou que a comissão técnica e os atletas estão aproveitando ao máximo a estadia no local:

– O clube (Inter Miami) tem uma estrutura fantástica. Nós temos procurado aproveitar bastante essa boa estrutura e nos preparar para fazer esses dois amistosos com bastante qualidade.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo