Basquete: Vascaíno comenta título conquistado na Seleção Sub-15

segunda-feira, 10/11/2014

Marcelo Mascarenhas é o representante do Vasco na Seleção Brasileira sub-15

Membro da comissão técnica brasileira sub-15 masculina, o vascaíno Marcelo Mascarenhas falou acerca do título sul-americano conquistado pelo Brasil na Venezuela em cima da arquirrival Argentina pelo placar de 66 a 55. O preparador físico acredita que este novo triunfo sirva para aprimorar ainda mais seus trabalhos no clube.

– Foi de grande valia participar e ser campeão com o Brasil, sobretudo pela oportunidade de trocar conhecimentos e experiências que, com toda certeza, serão utilizados por mim aqui no Vasco – enaltece o profissional.

Marcelo Mascarenhas já vem sendo lembrado nas convocações há quatro anos, e acredita que o Club de Regatas Vasco da Gama foi fundamental para seu sucesso profissional. Após fazer parte de todas as categorias do almirante, Mascarenhas percebe que do mesmo jeito que aprendeu nas quadras do clube e levou suas habilidades para a seleção, pode agora fazer também o caminho inverso.

– Conversei com muitos treinadores e preparadores físicos de outros países que participaram do campeonato, a fim de trazer para o Vasco vídeos e materiais que serão utilizados por mim e pelos treinadores do clube – conta ele.

Invicta na competição, a seleção brasileira passou também por Equador, Peru, Venezuela e Chile. Com o ponto mais alto do pódio, os brasileiros automaticamente conseguiram garantir uma das vagas cedidas aos três primeiros colocados para a Copa América Sub-16 do ano que vem.