Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Sábado, 04/06/2016

Após duas derrotas, Vasco joga terceiro confronto da final da Liga Ouro em casa, precisando da vitória

Desta vez será na Colina Histórica! Palco de tantas glórias do esporte vascaíno, São Januário espera receber no próximo domingo (05/06), às 11 horas, o começo de mais uma virada histórica do Gigante da Colina. Na final da Liga Ouro de basquete, o Cruzmaltino foi a Campo Mourão jogar os dois primeiros duelos da decisão do torneio nacional. Contra o clube da cidade, o Almirante sofreu duas derrotas consecutivas e iniciou o confronto melhor de cinco em desvantagem. Porém, engana-se quem pensa que o Vasco jogou a toalha. 
Contando com um grupo experiente e qualificado, o técnico Christiano Pereira passou os últimos dias preparando a equipe não só tecnicamente, como psicologicamente. Com jogadores acostumados à decisões, o Gigante do Basquete continua motivado e segue firme com o pensamento único e exclusivo no título do torneio, que dá ao campeão o acesso para a próxima edição do NBB, com início ainda este ano.


Gaúcho tenta jogada individual – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O técnico Christiano Pereira continua com uma baixa no quinteto que foi titular durante toda a competição. O pivô americano Jeff Agba teve um problema no pé esquerdo, envolvendo uma bolha infeccionada, e não consegue sequer pisar no chão, desfalcando o time já no treinamento da última sexta-feira (03). Em seu lugar, Érick Camilo, atleta com passagens por seleção brasileira de base, deve ser o provável substituto, assim como ocorreu no jogo 2, no Paraná. O outro jogador da posição, Douglas Nunes, ainda não tem 100% do dedo da mão direita recuperado e deve ficar como opção.
A torcida vascaína deverá ser mais uma vez o principal aliado do Gigante do Basquete nesta retomada em São Januário. O apoio dos cruzmaltinos durante os quatro períodos promete ser determinante para a continuidade do sonho de levantar o troféu da Liga Ouro e retornar à elite do basquete nacional.
Provável quinteto titular do Vasco da Gama: Hélio, Damián Palacios, Collum, Drudi e Érick Camilo. Técnico: Christiano Pereira.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias