Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Quinta-feira, 29/05/2014

Basquete: Vasco venceu Botafogo em duas categorias na base

Não foi só a equipe adulta de basquete que fez bonito contra o Botafogo nesta semana. Na noite da última quarta-feira (28/05), no Ginásio Antônio Soares Calçada, o "Forninho", as equipes sub-14 e sub-19 derrotaram o Alvinegro pelo Campeonato Carioca. O time infantil venceu o rival pelo placar de 55 a 42 e alcançou sua quarta vitória seguida no torneio. O triunfo foi conquistado graças ao bom rendimento do trio formado por Matheus Siqueira, Caio Veríssimo e Thiago Lucas.

O juvenil, que é dirigido por Chrtistiano Pereira, atual treinador da equipe adulto, superou o clube de General Severiano por 64 a 61. A vitória serviu para confirmar a recuperação vascaína no estadual da categoria. Antes de vencer o Jacarepaguá e despachar o Botafogo, o Gigante da Colina perdeu cinco jogos seguidos. Fluminense, Tijuca, Flamengo, ABIG e Municipal foram os times que derrotaram o Vasco.

Invencibilidade chega ao fim

Após cinco jogos sem perder, a equipe sub-13 do Vasco sofreu na última terça-feira (27), na Ilha do Governador, sua primeira derrota no Campeonato Carioca. Apesar das boas atuações de Caio Veríssimo e Thiago Lucas, os garotos de São Januário acabaram sendo superados pelo placar de 52 a 46.  No próximo sábado (31), às 09 horas, em São Januário, o Gigante da Colina tentará retormar o caminho das vitórias diante do Botafogo.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias