Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Segunda-feira, 19/10/2015

Colégio Vasco da Gama conquista o 33º Intercolegial da modalidade Basquete Federado sub-18


Equipe sub-18 de Basquete do Colégio Vasco da Gama- Foto: Ari Gomes

O Colégio Vasco da Gama voltou a brilhar na 33ª edição do Intercolegial e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. Após sagrar-se campeã no Basquete “3×3” e no Atletismo, a escola que se localiza dentro do complexo de São Januário ganhou mais um título, dessa vez no Basquete Federado sub-18. 
Na decisão, realizada no último sábado (17/10) no Ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, o Gigante da Colina enfrentou o Instituto Loide Martha e não encontrou dificuldades para vencer o jogo. Dirigido pelo treinador Cássio Santos, o time cruzmaltino superou a equipe de Duque de Caxias e levou o troféu com o placar favorável de 39 a 16. 
– Só tenho que exaltar o time, fizemos uma excelente partida. Tudo depende da forma como a partida se inicia. Começamos abrindo vantagem de 17 a 2 no placar. Isso nos trouxe muita confiança para o decorrer do jogo. Todos os jogadores deram o melhor de si, entraram com vontade, com garra. Estão de parabéns todos de parabéns – ressaltou o comandante cruzmaltino.

Considerado a extensão do técnico dentro da quadra, André Ramos é o armador do vitorioso elenco sub-18 do Colégio Vasco da Gama. Oriundo de Belo Horizonte, o jovem chegou ao clube de São Januário nesta temporada e foi destaque do colégio cruzmaltino em todas as partidas. Após a conquista, o atleta falou sobre o desempenho do grupo na competição.

– Nosso time teve alguns desfalques durante o torneio, o que acabou nos prejudicando em várias partidas. Só estivemos completos mesmo na final. Isso foi essencial para a nossa vitória. É uma felicidade enorme trazer esse título para o Vasco, um clube com grande tradição no esporte. Nós lutamos e fizemos por merecer essa conquista – afirmou o jogador. 

VASCO: Leandro Floriano, Danilo Costa, Valquécio Cruz, Luiz Moreira, Gabriel Cunha, Arthur Rangel, André Ramos, Marley Pereira e Daniel Borges. Técnico: Cássio Santos.


Foto: Ari Gomes


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias