Basquete
Segunda-feira, 06/02/2017
Com pouco tempo de preparação, Vasco trabalha forte para encarar o Macaé
Dedé conversa com o time na partida contra o Mogi – Foto: Thiago Moreira/Vasco
Serão poucos dias de descanso após a partida fora de casa contra o Mogi, no último sábado (04/02). O Vasco volta à quadra nesta terça-feira (07), às 20h15, para enfrentar o Macaé pela 18ª rodada do NBB 9. Com apenas um dia para trabalhar a equipe antes do duelo (o elenco retornou de Mogi das Cruzes no domingo), o técnico Dedé comandou um proveitoso treinamento na manhã desta segunda-feira (06). Depois da atividade, o grupo se reuniu para realizar a análise de vídeos e o comandante cruzmaltino conversou com o Site Oficial na sequência.
– Contra Macaé vai ser uma partida muito dura, como foi lá em Macaé. A gente tem pecado bastante nos últimos confrontos em ditar o controle do jogo e isto amanhã será fundamental. Tenho certeza que eles virão motivados. Os duelos que tiveram antes, até mesmo no Carioca, agora são dois times diferentes. Todos vão progredindo e eles estão em uma crescente boa. Não tem nenhuma partida que você pode considerar mais tranquila que a outra, isto está claro no NBB, e tenho certeza que será um confronto muito dificíl – disse o treinador, que também falou sobre o pouco tempo de trabalho entre os jogos.
– A comissão técnica inteira, eu, Christiano e Cássio, trabalhamos muito em cima de vídeo. Realmente são jogos seguidos e acaba não tendo muita margem para ficar treinando o tempo inteiro, então trabalhamos o máximo possível na parte tática e na teórica temos que ter acesso aos vídeos para ver os erros cometidos – comentou o técnico.
Gaúcho tenta a infiltração no garrafão – Foto: Thiago Moreira/Vasco
Cestinha da equipe contra o Mogi, somando 16 pontos, Gaúcho analisou o confronto de amanhã. Titular sob o comando de Dedé, o camisa 8 vascaíno lembrou o excelente retrospecto do Gigante do Basquete contra o time do interior do Rio, com cinco vitórias em cinco jogos. Mesmo com o bom aproveitamento contra o adversário, o jogador garantiu atenção total dos atletas para que o Almirante possa sair mais uma vez vitorioso.
– A gente vem de um jogo equilibrado contra Mogi, mas não tivemos o resultado esperado. Agora é virar a página e pensar em Macaé. Temos um bom histórico contra eles, mas isto não garante nada que teremos um triunfo amanhã. Cada jogo no NBB é um desafio, o campeonato é muito equilibrado. Precisamos diminuir os erros que aconteceram contra o Mogi para consertar contra o Macaé – exaltou o ala cruzmaltino.
Márcio tenta escapar da marcação de Wagner no treino desta segunda-feira – Foto: Thiago Moreira/Vasco