Marcado por grande equilibrio nos recentes confrontos, Vasco e Campo Mourão proporcionaram mais um grande jogo para os fãs de basquete. O Gigante da Colina começou de forma alucinante o primeiro período, chegando a fazer 10 a 03 no placar, com destaque para participação do ala Gaúcho, que marcou oito pontos. Apesar do bom começo, a equipe da casa cresceu na marcação e converteu bolas importantes de três pontos, impulsionados por Betinho. O Campo Mourão consegui bloquear o ímpeto dos vascaínos e conquistou a vitória parcial: 24 a 21.
No segundo período, o Vasco voltou com uma postura diferente na partida. Precisando marcar para passar a frente no placar, Nezinho (8 pontos) e Murilo (7 pontos) foram os grandes destaques do Cruzmaltino. A virada vascaína começou em bela jogada do armardor faltando 3 minutos para o fim. Após conversão de arremesso de Murilo e bom bloqueio defensivo do Vasco, Nezinho apareceu em grande bola na meta dos três pontos, fazendo 39 a 36 para o time carioca. O clube paranaense até que tentou uma reação, mas Gaúcho tratou de fazer o Vasco fechar o período com a vantagem no marcador: 41 a 38.
Mesmo muito marcado, Murilo fez grande jogo pelo Vasco – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
No terceiro quarto, Pastor liderou Campo Mourão na virada sobre o Vasco, chegando a cinco pontos: 60 a 55. Mas a resposta veio de Nezinho, que mais uma vez, inspirado, guiou a equipe para uma virada nos últimos minutos do terceiro quarto. Após converter dois lances livres, Murilo colocou na conta mais três pontos para os vascaínos e David Jackson virou o placar para 66 a 62.
Errando muito os ataques no último quarto, Campo Mourão deu muito espaço para o Vasco. A entrada de Diego Nunes pelo lado adversário fez o jogo ficar igual. Apesar da pressão dos parananeses, o técnico Dedé Barbosa segurou o ânimo dos vascaínos e a equipe vascaína conseguiu manter o foco para garantir mais uma vitória importante no NBB fora de casa: 82 a 77.