Basquete
Quinta-feira, 14/02/2019
Duda elogia atuação coletiva do Vasco e pede que derrota sirva de lição
O Vasco sofreu uma dolorida derrota na última quarta-feira (13/2), diante do Mogi, pelo NBB. A equipe do técnico Alberto Bial fez um grande jogo, mas acabou derrotada na última bola, restando um segundo para o fim. O destaque positivo ficou por conta do capitão Duda Machado, que foi o cestinha da partida, com 32 pontos marcados. O camisa 10 falou sobre a destacou a atuação coletiva do time e falou que a receita para voltar a vencer é trabalho e concentração.
Duda teve grande atuação diante do Mogi (Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor)
– Talvez tenha sido o melhor jogo como time no campeonato inteiro. Mesmo não vindo a vitória, ainda mais do jeito que aconteceu, machuca, mas mostra que estamos em constante evolução e no caminho certo. Temos que continuar trabalhando, acredito que essa seja a única forma para alcançarmos nossos objetivos – disse Duda.
Duda participou de todas as edições do NBB e diante do Mogi teve a segunda atuação com mais pontos na competição. Foram 32 anotados, com 35 de eficiência. Apesar de não ter vindo o resultado, o jogador ressaltou que acredita estar perto da melhor forma desde que chegou ao Vasco:
– Acredito que alcancei a melhor forma. Trabalhamos a temporada toda pensando em chegar da melhor maneira possível nos playoffs. Essa é a ideia e vou seguir buscando isso.