Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Sábado, 01/04/2017

Em duelo disputado, Vasco bate Pinheiros fora de casa pelo NBB

No último jogo da fase regular do NBB, o Vasco venceu a equipe do Pinheiros, por 81 a 72, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Com 22 pontos, o americano David Jackson foi o cestinha da partida. O resultado garantiu a 9ª colocação para os vascaínos, que terão pela frente novamente o Pinheiros, pelos playoffs da competição nacional. Em melhor de cinco, o Gigante da Colina já faz o primeiro jogo do duelo na próxima terça-feira (04/04), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário.
Cestinha da partida, David Jackson marcou 22 pontos – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
O JOGO

As equipes demoraram mais de dois minutos para marcar os primeiros pontos no jogo. Nezinho inaugurou o placar para os vascaínos com uma bola de três pontos em assistência de Gaúcho. Logo na sequência, o Pinheiros deixou tudo igual em boa jogada de Renan e Benett. A equipe da casa cresceu a partir da metade do primeiro quarto e conseguiu abrir uma vantagem interessante. No fim, os vascaínos diminuiram o prejuízo, mas o período terminou com vantagem para o adversário: 19 a 16. 
No começo do segundo período, Neto acertou duas bolas de três em sequência e abriu nove pontos de diferença para o Pinheiros. Precisando reagir, o Gigante da Colina foi para cima e chegou a passar a frente do placar com David Jackson (29 a 28). Apesar da pressão dos vascaínos, o Pinheiros conseguiu novamente a virada e foi para o intervalo com vantagem: 36 a 32.  
Fiorotto em ação no jogo contra o Pinheiros – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
O terceiro quarto foi muito bom para o Vasco. Precisando mudar a postura na partida, Palacios tratou de colocar os vascaínos em vantagem no jogo com uma boa bola de três aos seis minutos: 43 a 41. A partir desse lance, o Gigante da Colina começou a dominar as ações e disparou: 57 a 51. 
Correndo atrás do prejuízo, o Pinheiros chegou a encostar no placar e ameaçou uma virada diante do Vasco. Mas a experiência dos jogadores vascaínos contaram muito no fim, garantindo assim uma vitória importante pelo placar de 81 a 72 fora de casa.

Titulares

David Jackson – 22 pontos/3 assistências/3 rebotes 
Murilo – 17 pontos/12 rebotes/3 assistências
Nezinho – 7 pontos/4 assistências
Gaúcho – 7 pontos/2 assistências/3 rebotes
Wagner – 5 pontos/4 rebotes/1 assistência

Entraram

Hélio – 12 pontos/3 rebotes/1 assistência
Fiorotto – 6 pontos/6 rebotes/2 assistências
Palacios – 3 pontos/3 rebotes/3 assistências
Drudi – 2 pontos/4 rebotes
Marcellus – Nenhum ponto


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias