Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Quinta-feira, 08/12/2016

Em São Januário, Sub-15 supera o Flamengo e conquista o Estadual após 17 anos


Presidente Eurico Miranda recebeu atletas após o título- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

É CAMPEÃO! Os cruzmaltinos que conquistaram a medalha de ouro com o sub-14 em 2015 repetiram o feito e levaram o Vasco da Gama ao título do Campeonato Estadual de Basquete Sub-15. No jogo 3 da decisão, os Meninos da Colina justificaram o favoritismo e venceram o Flamengo na tarde desta quinta-feira (08/12), no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário.

O Gigante ganhou o terceiro da final por 74 a 57. O Almirante já havia superado o rival no primeiro duelo, pelo placar de 70 a 68. Já no segundo confronto, os Rubro-negros levaram a melhor por 77 a 55. A conquista do Carioca 2016 dá fim a um jejum de 17 anos da categoria infantil. Após receberem o troféu, os heróis vascaínos foram recebidos pelo presidente Eurico Miranda em seu gabinete. Reconhecimento merecido para uma geração acostumada a vencer.

– A gente montou uma equipe para viver esse momento, inclusive sabíamos o adversário que nos esperaria na final. Jogamos duas vezes contra eles durante a primeira fase e foram partidas muito equilibradas. Por termos um vencido com a maior diferença de pontos, conquistamos o direito de decidir o título em casa. Isso fez total diferença, tendo em vista os outros resultados da decisão. Mostramos um poder superação incrível menos de 24 horas após a derrota no segundo jogo. Os meninos chegaram cedo no clube, estavam concentrados e decididos. Agora é só comemorar – destacou o treinador David Gaglianone.

O JOGO

Gabriel finta marcador durante clássico decisivo

O Vasco da Gama começou mandando na partida. O primeiro quarto foi marcado por altos e baixos da equipe vascaína, que abriu o placar e conseguiu a vantagem de 5 pontos, deixando o marcador em 20 a 15. No período seguinte, os flamenguistas bem que tentaram e chegaram a abrir 3 pontos de diferença, mas o Almirante virou e venceu por 20 a 13. O placar parcial da primeira etapa ficou em 40 a 28 para os donos da casa.
Os cruzmaltinos voltaram do intervalo dispostos a conquistarem o título Estadual. O terceiro quarto foi inteiramente vascaíno, os jovens mantiveram a superioridade e ganharam por 18 a 10. O Gigante do basquete fechou o confronto com chave de ouro. Os rubro-negros tentaram reagir no último período do confronto e marcaram 19 a 16, finalizando o Clássico dos Milhões em 74 a 57. No placar geral, o Vasco da Gama venceu por 2 jogos a 1. 


Thiaguinho se esforça para levar a bola até a cesta
Começaram jogando: 

Thiaguinho (11 pontos) 
Caio Veríssimo (10 pontos) 
Tiago Oliveira (10 pontos) 
Keven de Jesus (8 pontos) 
Gabriel Silva (8 pontos) 
Entraram no decorre da partida: 
Elias de Brito (12 pontos) 
José Lucas Silva (8 pontos) 
Lucas dos Santos (4 pontos) 
Daniel Silva (2 pontos) 
Lucas Ferreira (não pontuou) 
Italo Honorato (não pontuou) 
Ian da Silva (não pontuou) 


Diretoria, comissão e jogadores fazem a festa no Ginásio Vasco da Gama
Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias