Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Domingo, 15/05/2016

Gigante do Basquete inicia semifinal da Liga Ouro com vitória arrasadora

Márcio foi fundamental na vitória vascaína – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

GRANDE VITÓRIA! O Gigante do Basquete iniciou a disputa pela
vaga na final da Liga Ouro com show no Ginásio Vasco da Gama. Com um
aproveitamento ofensivo incrível, o Vasco venceu o Ginástico por 121 a 84, em
partida realizada neste domingo (15/05), válida pelo primeiro duelo da
semifinal. Como de costume nos jogos do basquete em São Januário, a torcida
cruzmaltina esteve presente em grande número e apoiou o time durante os quatro
períodos. Márcio se destacou mais uma vez e foi o cestinha isolado, assinalando
30 pontos. Jeff Agba fez mais um duplo duplo na competição, com 16 pontos e 12 sobras.
O torcedor vascaíno pôde acompanhar uma exibição de gala do Almirante, com atuações individuais de destaque. Christiano Pereira, técnico cruzmaltino,  foi obrigado a fazer algumas modificações no quinteto titular. William Drudi e Gaúcho não estivam 100% fisicamente e deram lugar a Dámian Palacios e Márcio. O pivô Douglas Nunes foi o único desfalque durante toda a partida. Ele se recupera de fratura no dedo da mão direita. O time titular foi formado por: Dámian Palacios, Hélio, Collum, Márcio e Jeff Agba.

Robby Collum teve grande atuação – Foto: Paulo Fernandes

O JOGO

Desde o primeiro toque na bola, o Vasco já demonstrava toda sua vontade de começar a disputa de semifinal com uma importante vitória. Os primeiros minutos foram de intensidade alta do ataque, marcando 7 a 0 logo nos momentos iniciais. Praticamente todas as tramas ofensiva davam certo e o os jogadores se mostravam atentos nos rebotes defensivos, recuperando a maioria das bolas desperdiçadas pelo clube mineiro. O primeiro quarto finalizou em: Vasco 31 x 13 Ginástico. Sem deixar cair o ritmo, a pressão vascaína continuou no período seguinte e o Gigante terminou o primeiro tempo com 30 pontos de vantagem: 64 a 34.
Na volta do intervalo, Christiano optou por mexer na equipe, dando oportunidade para que todos os jogadores entrassem em quadra e contribuíssem para o resultado positivo. O americano Collum, também em dia inspirado, não parava de pontuar, alcançando 19 pontos no total, finalizando o jogo como o segundo cestinha. O terceiro período ficou com o marcador: Vasco 89 x 57 Ginástico. No último quarto, a vantagem foi administrada e o placar aumentado. Foram 32 pontos, chegando assim, aos 121 finais contra 84 do rival. 

Marcellus usando sua habilidade para driblar os marcadores – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Collum, Hélio, Gaúcho e Dámian Palacios se destacaram no arremessos de três pontos, somando 16 bolas de três apenas com estes quatro atletas. Foram incríveis 21 bolas de três entre 31 tentadas pelo Vasco durante todo o confronto. Os 121 pontos serviram, além de garantir a vitória, para marcar o recorde de pontuação em um time nesta competição. 
Na próxima terça-feira (17), às 19h30, o Gigante do Basquete volta à Colina Histórica para fazer o segundo duelo da semifinal da Liga Ouro. O Vasco enfrenta o Ginástico em uma melhor de cinco e o primeiro compromisso com triunfo em casa foi essencial para dar continuidade na luta para uma vaga na NBB.
Jogaram e pontuaram:
Márcio: 30 pontos
Collum: 19 pontos
Gaúcho: 16 pontos
Jeff Agba: 16 pontos
Palacios: 10 pontos
Marcellus: 10 pontos
Hélio: 9 pontos
Bruninho: 8 pontos
Ricardinho: 3 pontos
Érick: 0 pontos
Drudi: 0 pontos


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias