Segunda-feira, 09/05/2016
Gigante do Basquete perde para Campo Mourão e disputa semifinal contra o Ginástico
O Gigante do Basquete perdeu para o Campo Mourão por 69 a 68, na noite desta segunda-feira (09/05). O Ginásio Vasco da Gama recebeu grande público, mas a equipe cruzmaltina não teve a mesma exibição dos confrontos anteriores do segundo turno. Com o resultado, o clube de São Januário terminou a primeira fase na segunda colocação e fará a semifinal contra o Ginástico, terceiro colocado. A disputa será realizada em uma melhor de cinco, com os dois primeiros jogos em São Januário, assim como um possível quinto duelo.
As datas já foram definidas pela Liga Nacional de Basquete. As duas primeiras partidas serão nos dias 15 e 17 de maio, no Ginásio Vasco da Gama. O jogo três acontecerá na casa do time mineiro, no dia 20 de maio, e também um possível jogo quatro, no dia 22 de maio. Se houver a necessidade do quinto duelo, São Januário receberá o confronto decisivo, no dia 25 de maio.
A partida desta segunda-feira esteve longe de ser a melhor do Almirante na Liga Ouro. O setor ofensivo não conseguiu ter destaque, mesmo com o Cruzmaltino saindo de quadra com o cestinha. Marcellus fez 19 pontos e foi o maior pontuador do jogo. O primeiro quarto foi equilibrado no começo, mas terminou com o Vasco atrás no placar: 17 a 14. O segundo período foi fundamental para a derrota do Gigante. O time adversário foi para o ataque e fechou o primeiro tempo em 35 x 23.
Na volta do intervalo, o clube de São Januário aumentou o poder ofensivo e encostou: Campo Mourão 55 a 50 Vasco. O último quarto foi de pressão vascaína. Entretanto, alguns erros cruciais não permitiram a virada do Almirante. Robby Collum ainda acertou belo arremesso de três pontos restando dois segundos para o fim, mas não foi o suficiente para deixar o Gigante do Basquete na frente do marcador. Final: Vasco 68 x 69 Campo Mourão.
Jogaram e pontuaram:
Marcellus: 19 pontos
Gaúcho: 19 pontos
Robby Collum: 12 pontos
Hélio: 5 pontos
Drudi: 4 pontos
Jeff Agba: 4 pontos
Dámian Palacios: 3 pontos
Márcio: 2 pontos
Érick: 0 pontos
Bruninho: 0 pontos