Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Sexta-feira, 15/09/2017

Jogadores comentam estreia e analisam próximo adversário

O primeiro jogo do Vasco na temporada foi positivo na avaliação do novo elenco do Gigante do Basquete. Mesmo sendo derrotado pelo Basquete Cearense em São Januário, o resultado não era o principal ponto a ser observado na partida. Para a comissão técnica e os atletas, o começo de um entrosamento e a correção de erros eram o foco do amistoso disputado em São Januário na última quinta-feira (14/09). No sábado (16), o adversário será o Chile, mais uma vez na Colina Histórica, sendo outra oportunidade para que a comissão possa ver a equipe em quadra.            
– Foi o que eu falei antes dos amistosos. Estamos em período de experiência, de ganho de ritmo de jogo e conhecimento dos atletas. Temos um time de novo e de muita qualidade, então a expectativa é grande. Só que nós pegamos um adversário com uma base já formada, que já jogou vários amistosos. Apesar de tudo foi válido, mesmo porque nós jogamos com uma rotação menor do que imaginávamos – ressaltou o técnico André Barbosa.

Lucas Mariano na sua estreia pelo Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco
Reforço no garrafão, o pivô Lucas Mariano teve sua estreia no Vasco e foi destaque do terceiro quarto, quando fez 12 dos seus 13 pontos no duelo. Último a se apresentar dos novos reforços, o camisa 28 estava com a Seleção Brasileira na Copa América e começou os treinamentos no decorrer de setembro. Lucas analisou o próximo confronto do Vasco, contra o Chile.  
– Estamos nos preparando, começando um grande ciclo juntos como equipe, uma família eu considero. Fizemos um bom jogo contra o Basquete Cearense e esperamos melhorar ainda mais contra o Chile. É uma seleção nacional, com bons jogadores e vamos corrigir nossos erros que tivemos contra no último jogo para continuarmos crescendo como time – ressaltou Lucas Mariano.

Confira o vídeo dos bastidores da partida: 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias