Segunda-feira, 17/11/2014
No Basquete, Sub-13 perde na Colina e deixa o título escapar
Gabriel foi um dos destaques vascaínos na partida- Fotos: Carlos Gregório Júnior- Vasco.com.br
Em jogo válido pela final do Campeonato Estadual sub-13 de basquete, o Vasco suou a camisa mas perdeu para o Flamengo por 60 x 53 na tarde desta segunda-feira (17/11). Disputando 'melhor de três', o cruz-maltino deixou escapar o título dentro de São Januário, no Ginásio Antônio Soares Calçada, após a segunda derrota consecutiva. O baixo aproveitamento nos rebotes por parte dos vascaínos foram fundamentais para a eliminação da equipe mirim em plena decisão.
No primeiro quarto a disputa foi ponto a ponto com o time de David Gaglianone a frente por alguns instantes. Nos minutos finais, o rubro-negro conseguiu abrir vantagem de sete pontos em um total de 21 a 14. Ambas as equipes iniciaram o segundo quarto preocupadas em se defender, mas no fim, o Vasco se lançou mais ao ataque conseguindo diminuir a diferença para cinco pontos, 33 a 28 até então.
João disputa bola com atleta do Flamengo
No penúltimo quarto, a equipe mirim do Flamengo demonstrava-se segura na partida e o Vasco uma mistura de apreensão com uma vontade enorme de vencer e forçar o terceiro jogo na Gávea. Deste modo, o visitante permaneceu cinco pontos a frente com o placar de 48 a 43.
Já no último quarto, os vascaínos do sub-13 pareciam ainda mais nervosos. Em dado momento o adversário se afastou consideravelmente na pontuação e tomou o controle da partida. E ficou nisso, Flamengo 60 e Vasco 53.
Thiaguinho em ação contra o rubro-negro
A frustração pelo gosto amargo da derrota, justamente na última fase da competição, estava estampada no rosto dos meninos, que no entanto, deram o seu melhor. Não foi dessa vez, mas na próxima o título vem! Parabéns pela bela campanha no Estadual e vamos com tudo Vascão!
Atletas que iniciaram jogando:
João Pedro; Daniel; Thiaguinho; Keven Henrique; Ian José.
Atletas que entraram no decorrer da partida:
Caio Cezar; Gabriel; Ramon Leonardo; Ricardo.
Gabriel aproveitando rápida jogada de contra-ataque
Treinador David Gaglianone orientando a equipe
Com orgulho, capitão Thiaguinho exibe troféu do segundo lugar
João Pedro posa com familiares após a partida- Fotos: Carlos Gregório Júnior- Vasco.com.br