Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Sábado, 30/01/2016

Quarteto do time adulto do Vasco comemora retorno para a Colina Histórica

A montagem do novo time adulto de basquete vascaíno trouxe velhos conhecidos de volta a São Januário. Com dez reforços confirmados até o momento, o treinador Christiano Pereira conta com quatro atletas que já defenderam o Vasco em outras oportunidades. Ambientados com o clube e felizes pelo retorno, Ricardinho, Marcellus, Bruninho e Erick Camilo conversaram com o Site Oficial do Vasco e falaram sobre a nova equipe, a reconstrução do ginásio, além da expectativa para a Liga Ouro.
– Ficamos sempre muito felizes em retornar ao Vasco. Sabemos que o clube ficou parado algum tempo com o basquete profissional adulto e agora está voltando com um projeto muito forte, querendo ganhar a Liga Ouro para chegar com boas condições na NBB. Fiquei muito feliz pela oportunidade, pelo Vasco ter contado comigo para esta nova etapa – disse Bruninho, lateral campeão do Torneio Carioca de 2014 pelo Gigante da Colina, último título conquistado pelo basquete adulto do Almirante.


Ricardinho, Marcellus e Bruninho (d)- Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
Outro que também fez parte do último elenco adulto e teve a oportunidade de gritar “é campeão” com o Cruzmaltino, o ala/armador Marcellus comemorou poder representar o Gigante da Colina neste ano. Além da classificação para o NBB, o jogador destacou a vontade de levantar mais um troféu pelo Almirante.
– O Vasco voltou realmente, montou um time forte, bom tecnicamente. Já entramos com uma missão traçada e como favoritos. Teremos a responsabilidade de vencer, ainda mais sendo apenas o primeiro colocado que entra na NBB. Estamos muito focados em conquistar este título – disse Marcellus.
Representante da melhor equipe vascaína de basquete de todos os tempos, Ricardinho volta a Colina Histórica para trazer o espírito daquela geração de ouro do final dos anos 90 e início dos anos 2000. O lateral vem treinando bem e deve exercer a função de líder em quadra.
– Voltar a vestir esta camisa é muito gratificante, podendo honrar a tradição do basquete vascaíno em um campeonato difícil. Espero que no final possamos conseguir o troféu. Fiz parte do melhor time de basquete da história do Vasco e é até covardia comparar aquela geração com qualquer outro time. Esta equipe que está sendo formada aqui está lutando e trabalhando dia e noite para levar este clube a grandes conquistas daqui para frente – afirmou Ricardinho.

Erick Camilo vem se recuperando de lesão- Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
Grande aliado cruzmaltino na luta pelo acesso ao NBB, o Ginásio Vasco da Gama foi todo reformado para abrigar os jogos do Gigante no Rio de Janeiro. O pivô Erick Camilo se recupera de lesão e tem feito trabalho a parte para se recuperar. O atleta jogará pelo Vasco após passar dez anos longe do clube que o revelou. Entusiasmado por estar em casa, Erick falou sobre a emoção de ver a torcida lotar o ginásio na sua reinauguração e aguarda novas festas na arquibancada no decorrer da Liga Ouro.
– O Ginásio Vasco da Gama mudou muito. Está mais bonito, mais arrumado. Mas, para mim, continua com o mesmo clima de dez anos atrás, quando cheguei aqui. Tudo aqui em São Januário é muito familiar. Comecei a jogar basquete aqui e, neste retorno, tudo tem me trazido boas recordações. Me sinto em casa novamente. Na reinauguração do ginásio, já deu para ter uma noção da apoio da torcida aqui e ter ela ao nosso lado, lotando a arquibancada, é algo que eu penso todo dia – declarou Erick.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias