Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Segunda-feira, 18/01/2016

Técnico Christiano Pereira fala sobre a preparação da equipe adulta do Vasco para a Liga Ouro

Christiano Pereira tem a missão de comandar a nova equipe adulta de basquete – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
Os primeiros dias de trabalho da equipe masculina adulta de basquete do Vasco ocorrem em ritmo intenso. Com um time totalmente novo em mãos, o técnico Christiano Pereira optou por realizar duas sessões  diárias em São Januário. Os treinos vêm ocorrendo na parte da manhã e no final da tarde. Ainda em processo final de montagem, o grupo cruzmaltino já demonstra boa desenvoltura em quadra, animando a comissão técnica e os jogadores. Em conversa com o Site Oficial, o treinador vascaíno falou sobre o começo de trabalho com um elenco totalmente novo, que disputa a Liga Ouro em fevereiro, torneio que classifica o campeão para a NBB. 
 
– Estamos no início de temporada para alguns atletas que estavam parados, e outros estavam atuando, mas de forma moderada, não disputando nenhum tipo de competição. Então, encontramos um grupo muito heterogêneo no sentido físico. E quando vamos para a quadra, a gente esbarra em alguns obstáculos  para conduzir os treinamentos, com todo cuidado para que os jogadores não tenham nenhum tipo de lesão neste começo de temporada. Já tivemos alguns treinos, e a evolução física, técnica e tática está sendo perceptível para todos. Estamos procurando dar mais ênfase a parte ofensiva, para quando os atletas estiverem em um  nível físico um pouco melhor, começarmos a agregar nossos padrões defensivos – disse o comandante.
Jogadores durante treinamento no novo ginásio vascaíno – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
 
Apesar de estar no começo de trabalho com o novo time adulto, Christiano soma 30 anos de serviços prestados ao Gigante da Colina, seis deles como jogador. Após se aposentar como atleta no Vasco, Christiano iniciou sua trajetória de treinador na Colina Histórica. Em 2014, conquistou o último título do Almirante no basquete adulto, o de campeão do Torneio Carioca. Estava no comando da equipe sub-19 até aceitar o convite de ficar à frente do time principal neste ano. Para ele, a força da torcida será o diferencial nessa volta.
 
– O basquete sempre foi o segundo esporte do torcedor vascaíno. Estou aqui há 30 anos, tive a oportunidade de passar por todas as categorias do clube. Estive à frente do time adulto em 2014, no Cariocão, onde fomos campeões invictos. Foi um torneio com cinco times, não tão profissional assim, e conseguimos lotar o ginásio do Municipal e a torcida abraçou a equipe como se fosse o melhor time do mundo. Não tenho dúvida de que este grupo será abraçado também pelos torcedores, assim como foram todos os outros que passaram pelo Vasco e, com certeza, iremos corresponder dentro de quadra  com um time aguerrido, bem competitivo e que buscará a vitória a todo momento –  disse o técnico.
 
Preocupado com o tempo de treinamento para preparar a equipe em condições ideais, o treinador focou, desde a escolha dos primeiros nomes, em atletas com uma bagagem maior no basquete. Na opinião de Christiano, a experiência dos nomes escolhidos facilita na absorção das instruções dadas durante as atividades, deixando o time mais forte em um período menor de preparação.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias