Sexta-feira, 30/09/2016
Vasco busca virada e vence o Macaé por 75 a 62 no Carioca
O JOGO
O primeiro quarto foi bastante truncado, com a arbitragem parando muito a partida e dificultando a sequência do jogo. O Macaé começou melhor e colocou cinco pontos logo de cara. o Gignte demorava a se recuperar, até que o ala Márcio, enfrentando seu ex-clube, marcou sete pontos e recolocou o Almirante na briga. O duelo seguiu com as defesas trabalhando intensamente e o placar finalizou em 18 a 18.
No período seguinte, o time visitante entrou mais atento, enquanto o Vasco sofria para pontuar. Durante os cinco primeiros minutos de quarto, o Gigante não havia pontuado e o Macaé assinalou dois pontos. O período ruim resultou na derrota parcial por 30 a 26. No intervalo, o técnico Christiano Pereira conversou com a equipe, que voltou mais ligada no terceio quarto.
Da metade do terceiro período ate o fim, o norte-mericano David Jakson decidiu os rumos da partida. Cestinha do Almirante pelo terceiro jogo seguido, desta vez com 23 pontos, o camisa 32 acertou arremessos de todos os lados e virou o confronto. Na última jogada do terceiro quarto, David mandou do meio da quadra com precisão. A partir daí, o Vasco dominou. Palacios também apareceu bem, com suas bolas de três pontos e a vitória veio pelo placar de 75 a 62, com Drudi ainda acertando em jogada de dois pontos nos últimos segundos.
Palacios (9 pontos/8 assistências)
Marcellus (2 pontos/Nenhuma assistência)
Ricardinho (2 pontos/Nenhuma assistência)
Bruninho (Nenhum ponto e assistência)
Wagner (Nenhum ponto e assistência)
*Mais informações em instantes