Basquete
Quarta-feira, 04/01/2017
Vasco consegue grande vitória fora de casa e começa bem o novo ciclo de trabalho
Dedé conversa com os atletas na vitória sobre o Paulistano – Foto: João Pires/LNB
Foi com muita vibração e vontade que o Vasco conseguiu vencer na sua estreia em 2017. Jogando fora de casa contra o Paulistano, equipe que ocupava a quarta colocado na tabela, o Gigante do Basquete, que estava em 11º, estreou o novo comandante da equipe. O técnico Dedé Barbosa chegou para resolver o problema de irregularidade do Almirante e colocar o time de volta no caminho das vitórias. Já no primeiro duelo, o elenco se mostrou forte e conseguiu o triunfo em uma grande virada, subindo um degrau na tabela e assumindo a 10ª posição.
– Foi um vitória em que fomos testados e isto é muito bom. Se fosse um triunfo mais confortável, a gente não seria testado como deveríamos. Foi o primeiro jogo, temos que ter cautela, mas acho que vamos treinando e jogando, a confiança volta para quando chegarmos aos playoffs, estarmos atuando em alto nível. – comentou Dedé.
Murilo briga pelo rebote – Foto: João Pires/LNB
O pivô Murilo foi fundamental para que o Vasco conseguisse a virada no último quarto. A vontade demonstrada pelo atleta ficou evidente ao analisar os números do atleta em quadra. Sem dar espaço no garrafão, o camisa 21 obteve 14 rebotes e marcou 15 pontos, assinando um duplo-duplo. Outro que também ajudou bastante foi o armador Nezinho, com 16 pontos, além do norte-americano David Jackson, mais uma vez cestinha do Vasco na partida, marcando 22 pontos.
– Nada melhor do que começar com vitória 2017. Estamos treinando desde o dia 27, sem parar, com muito foco. Tivemos três quartos contra o Paulistano ficando atras do placar, mas mantivemos o padrão de jogo e isto é importante. Na hora que conseguimos entrar a quinta marcha, foi quando chegamos na vitória. No último quarto fizemos 14 a 0 em um momento. Estou feliz e vamos buscar melhorar ainda mais para chegar nos playoffs em grande forma. – disse Murilo. Nezinho também foi enfático ao falar sobre o novo momento do time.
– Neste final de primeiro turno e começo de segundo turno, precisamos fazer grandes jogos, porque ficamos muito para trás. Queremos coisas grandes e precisamos pensar sempre na vitória. Contra o Paulistano foi difícil, saímos atrás, mas nossa experiência fez com que conseguíssemos este resultado positivo. – completou Nezinho.
O próximo desafio do Almirante será no dia 07 de janeiro, às 17 horas, contra o Caxias do Sul, mais uma vez fora de casa.
Nezinho marcou 16 pontos – Foto: João Pires/LNB