Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Terça-feira, 31/10/2017

Vasco derrota o Minas e é campeão invicto da Copa Avianca

Capitão Nezinho segura troféu de campeão da Copa Avianca – Foto: João Pires/LNB

Segue tudo normal no basquete brasileiro! O Vasco venceu o Minas por 81 a 57 na decisão da Copa Avianca nesta terça-feira (31/10) e conquistou o seu terceiro título desde o retorno do clube ao esporte da bola laranja, na Liga Ouro de 2016. Somando seis vitórias em seis partidas, resultando em um aproveitamento de 100% no campeonato que foi disputado na Arena Minas Tênis Clube, o elenco comandado pelo técnico André Barbosa foi superior em todos os confrontos e levantou a taça de forma contundente. O torneio serviu de preparação para o NBB 10, que terá início para o Gigante do Basquete no dia 07 de novembro, contra o próprio Minas, mais uma vez em Belo Horizonte.

Após levantar o troféu da Liga Ouro em junho de 2016, no primeiro torneio após a volta do basquete a São Januário, e conquistar o Super Four em setembro do mesmo ano, o Almirante chegou a mais um título em apenas dois anos. O excelente reinicio do Gigante do Basquete no esporte deixa evidente a importância e a força do Cruzmaltino na modalidade onde se sagrou diversas vezes campeão em toda sua história. 

Lucas Mariano domina a bola na final contra o Minas – Foto: João Pires/LNB

O JOGO
O primeiro quarto foi ruim dos dois lados. As defesas se mostravam fracas e os setores ofensivos sem criatividade. Um pouco melhor neste período, os donos da casa saíram na frente: 18 a 11. Na metade do segundo quarto, o técnico André Barbosa conversou com os atletas, que retornaram à quadra mais ligados e atentos. Com grande exibição, o pivô Lucas Mariano deu um show antes do intervalo, especialmente em uma jogada incrível com Fúlvio, que lançou para o camisa 28 cravar na ponte aérea, levando a torcida vascaína presente ao delírio e ajudando o Vasco a concretizar a virada: 33 a 22.

David Jackson encara marcação mineira – Foto: João Pires/LNB
No terceiro período, o Cruzmaltino se manteve superior e foi avassalador no ataque. Logo na primeira jogada, Gui Deodato mandou uma linda bola de três pontos. Chrys Hayes, fazendo sua segunda aparição com a camisa vascaína, também concluiu bela bola de três. Sob domínio cruzmaltino, o Minas não encontrava solução para reverter a situação e a equipe de São Januário não dava chances, fechando em 63 a 41. Melhor no duelo, o Gigante começou o último quarto com três pontos de David Jackson e continuou bastante potente no setor ofensivo, terminando o jogo com excelente vitória: 81 a 57.

Resultado final da Copa Avianca:

CAMPEÃO: VASCO
Segundo colocado: Minas
Terceiro Colocado: Flamengo
Quarto colocado: Vitória
Quinto colocado: Basquete Cearense
Sexto colocado: Botafogo

Jogadores e comissão técnica cantam o Casaca com a torcida após o título – Foto: João Pires/LNB

Titulares:
Fúlvio: 3 pontos
David Jackson: 11 pontos
Gui Deodato: 11 pontos
Giovannoni: 14 pontos
Lucas Mariano: 21 pontos
Entraram: 
Nezinho: 3 pontos
Gustavo: 5 pontos
Hayes: 7 pontos
Bruninho: 2 pontos
Dedé Stefanelli: Não pontuou


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias