Terça-feira, 15/07/2014
Vasco domina Jequiá e está a uma vitória da final no Basquete
Cestinha do dia, Bernardo anotou 17 pontos- Fotos: Rener Pinheiro – Vasco.com.br
No primeiro jogo da semifinal do Torneio Carioca de Basquete, o Vasco venceu o Abig/Jequiá por 90 a 62, no ginásio do Club Municipal, na Tijuca, e abriu a série melhor de três em 1 a 0. Invicto na competição, o Gigante da Colina dominou o placar desde o primeiro quarto e conseguiu uma vitória sem sustos. Bernardo foi o cestinha da partida, com 17 pontos anotados.
O primeiro quarto foi bom para o time de São Januário, que conseguiu, apesar de ter sofrido os primeiros pontos da partida, soube se portar e fechar a conta em 24 a 12. Destaque para Ricardinho, que comandou a equipe nos primeiros dez minutos e para a belíssima enterrada de Diego. O ritmo continuou no segundo quarto.O ala Bernardo começou a se destacar nesse período e foi fundamental para a conquista da vantagem. O técnico Christiano Pereira cobrou muito da equipe à beira da quadra, que acabou o primeiro tempo vencendo por 47 a 26.
Ricardinho foi um dos destaques ao anotar 12 pontos
Mais tranquilo com a vantagem, o terceiro quarto foi marcado por algumas polêmicas da arbitragem, como algumas inversões de faltas e isso desestabilizou o time vascaíno. Após sofrer falta não marcada, o armador Bruninho, que voltava de contusão e vinha fazendo uma boa partida, foi expulso por reclamação. Mesmo com a ausência do camisa 15, o Vasco fez o seu melhor período e conseguiu abrir uma vantagem de 78 a 43, sob a batuta de Bernardo e Marcellus, autor de 15 pontos.
-Tivemos bons lampejos durante o jogo, mas a equipe precisa melhorar a postura dentro de quadra. Perdemos o último quarto por causa de foco, porque nos preocupamos muito com a arbitragem. Vamos corrigir isso essa semana para entrar com uma cabeça melhor no segundo jogo – disse o Christiano, em entrevista exclusiva após o jogo.
O armador Bruninho voltou de contusão, mas não joga quinta
No fim do jogo, o Vasco relaxou e, como disse o treinador, acabou perdendo o quarto período por 19 a 12. Mesmo assim, a equipe cruz-maltina venceu a partida por convincentes 90 a 62 e precisa apenas de mais uma vitória no segundo jogo para garantir a classificação para a final. Cestinha da partida, Bernardo confia em novo triunfo e vaga antecipada já na quinta-feira (17).
– Nós percebemos que quando apertamos mais a marcação, conseguimos abrir a vantagem para administrar depois. A expectativa é ganhar o próximo jogo e vir focado para corrigir os erros para não dar chance para o time deles – destacou o camisa 12, que teve aproveitamento de 7-10 nos arremessos de quadra.
Com a bela vitória, os Gigantes da Colina estão a um passo da finalíssima do Carioca. Do outro lado da chave, Botafogo e Macaé duelam por vaga na decisão. O próximo desafio do Vasco é na quinta-feira (17), dessa vez com o mando do Jequiá. Em caso de vitória do adversário, um terceiro e decisivo jogo decidirá a semifinal.
Marcellus marcou 15 pontos e deu 3 assistências- Fotos: Rener Pinheiro – Vasco.com.br