Basquete
Quinta-feira, 26/01/2017
Vasco é derrotado pelo Minas em São Januário
Hélio em ação contra o Minas pelo NBB – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Pela 16ª rodada do NBB, o Vasco perdeu para o Minas, pelo placar de 87 a 75, na noite desta quinta-feira (26/01), no Ginásio Vasco da Gama. Com a derrota, a sequência de três vitórias seguidas na competição nacional é interrompida, mas a equipe vascaína continua na parte de cima da tabela, buscando o G4. O cestinha da partida foi Rodgers, com 22 pontos. Pelo lado do Gigante da Colina, David Jackson foi o maior marcador com 20 pontos. No próximo sábado (28/01), o Vasco terá pela frente o Flamengo, em jogo adiado pela 10ª rodada. A partida será na Rio Arena, às 14 horas, com transmissão do Sportv e da Band.
O JOGO
Buscando se aproximar da liderança da competição, o Vasco entrou em quadra contra o Minas com o favoritismo em quadra. No primeiro quarto, o Gigante da Colina levou a melhor. Contando com a pontaria de Gaúcho, que marcou nove pontos, o Cruzmaltino administrou vantagem, chegando a abrir seis pontos de vantagem. O Minas cresceu no fim, impulsionado por Maynard (oito pontos) e o Vasco foi para o intervalo com vantagem de apenas três pontos: 20 a 17.
O segundo quarto começou de forma diferente, com Mosso acertando uma cesta de três pontos e igualando o jogo no Ginásio Vasco da Gama. Na sequência, o time mineiro passou a frente do placar pela primeira vez na partida com boa jogada de Wesley, acertando dois pontos e convertendo o arremesso. A equipe visitante intensificou a marcação e conseguiu melhorar o aproveitamento nos rebotes. O time mineiro passou a frente do placar pela primeira vez na partida com boa jogada de Wesley, acertando dois pontos e convertendo o arremesso. O jogo foi para o intervalo com vantagem do Minas sobre o Vasco: 38 a 33.
Murilo em lance livre a favor do Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Os dois times iniciaram o terceiro quarto com muito equilibrio. O adversário conseguiu dois ataques seguidos e começou a abrir vantagem no placar, chegando a 45 a 38. Apesar do apoio total da torcida vascaína, o Minas estava conseguindo faltas importantes e pegando a maioria dos rebotes no jogo. David Jackson começou a aparecer edeixou tudo igual: 45 a 45. Maynard conseguiu colocar o time mineiro novamente a frente, mas o Vasco seguiu atrás revezando pontos. O terceiro quarto terminou com ponto de Bruninho e com o Vasco na frente: 58 a 57.
O equilibrio foi mantido no início do último quarto. Bem no segundo tempo, David Jackson começou a fazer a diferença, mas pelo lado do Minas, Rodgers foi muito importante, acertando lances livres e colocando o adversário a frente: 70 a 64. O Vasco tentou buscar a virada, mas acabou perdendo forças no final. A equipe adversária garantiu a vitória por 87 a 75.
Argentino Palacios domina bola para armar ataque do Gigante da Colina – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Titulares:
David Jackson: 20 pontos/4 assistências/5 rebotes
Murilo: 15 pontos/1 assistência/3 rebotes
Gaúcho: 13 pontos/5 rebotes
Drudi: 6 pontos/5 rebotes
Nezinho: 3 pontos/5 assistências/1 rebote
Entraram:
Hélio: 9 pontos/4 assistências/2 rebotes
Wagner: 4 pontos/1 assistência/1 rebote
Fiorotto: 3 pontos/2 assistências/2 rebotes
Palacios: 1 ponto/3 assistências/2 rebotes
Bruninho: 1 ponto/1 rebote
Marcellus: Nenhum ponto
Marcellus: Nenhum ponto
Márcio: Nenhum ponto