Terça-feira, 26/02/2019
Vasco é derrotado pelo São José no NBB
O JOGO
O Vasco começou melhor no jogo e se manteve na liderança do placar enquanto o coletivo esteve dividindo a pontuação. Duda, Pilar e Rafa pontuaram e o Cruzmaltino largou na frente. Liderados pelo argentino Sahdi, o São José subiu de produção após a metade do período, virou o placar e abriu sete pontos. Rapidamente, a equipe de Alberto Bial se recuperou e voltou ao jogo após a entrada de Nick Okorie, que assim como Duda estava calibrado. O equilíbrio se manteve e o primeiro quarto terminou com 22 a 20 para os paulistas.
O segundo quarto manteve o equilíbrio no placar. O Vasco assumiu a liderança logo no início, mas o São José não deixava a distância crescer e os times passaram a se alternar na vantagem durante a reta final do período. Novamente com boa atuação do armador argentino Sahdi, o São José cresceu no jogo e abriu vantagem no fim, indo para o intervalo com oito pontos de vantagem: 47 a 35.
A parada para o intervalo foi boa para o Vasco, que voltou mais atento e errando menos. O Cruzmaltino passou a buscar bolas fáceis e diminuiu a diferença no placar, mesmo em um período muito equilibrado. A equipe de Alberto Bial venceu o quarto por 17 a 14, com boas atuações de Duda e Okorie e terminou o terceiro quarto nove pontos atrás: 61 a 52.
No último quarto, o Vasco foi para o tudo ou nada. O time arriscou nas bolas longas e chegou a diminuir a vantagem, mas tomou cinco pontos seguidos restando pouco mais de cinco minutos para o fim e ficou 13 pontos atrás.